Diversão e Arte

Bate-papo cultural



Em março, o Correio Braziliense deu início ao projeto intitulado Quarentena Talks CB, uma série de lives em formato de entrevista no Instagram oficial do jornal. O objetivo é promover um bate-papo mais leve para amenizar o período de distanciamento social, medida adotada no combate ao novo coronavírus, sem deixar de lado a informação.

Em pauta, entram assuntos relacionados ao universo cultural, como literatura, música, artes visuais, teatro e cinema. E nomes conhecidos da capital federal dividem com os jornalistas do Correio experiências, histórias e conhecimentos. Desde o primeiro bloco do projeto, o Quarentena Talks CB recebeu o pintor Taigo Meireles, o escritor Tino Freitas, a cantora Dhi Ribeiro, a pianista Ligia Moreno, a chef Renata Carvalho, o diretor James Fensterseifer, o cantor Bruno Alpino e o Dj e produtor Bhaskar. Na última edição, participaram o artista plástico Ralph Gehre, a cantora Adriana Samartini e a atriz e humorista Adriana Nunes.

No quarto bloco do Quarentena talks, que começa hoje, os convidados compartilham a música misturada ao teatro, a literatura clássica e a vivência com artistas plásticos nacionais e locais. Hoje, José Almeida Júnior, autor de O homem que odiava Machado de Assis e Última hora, vencedor do Prêmio Sesc e finalista do Jabuti, conversa com a repórter Nahima Maciel a partir das 15h.

Na quinta-feira, é a vez da atriz brasiliense Carol Fazu. Criada no teatro, ela teve destaque na novela Segundo Sol (2018) ao viver a personagem Selma. Também é conhecida pelo musical Janis, de direção de Sergio Módena e texto de Digo Liberano. Neste ano estava com projeto musical ao lado das atrizes Babi Xavier e Helga Nemeczsk, cantando Marina Lima com direção musical de Liminha. O projeto está parado, assim como a turnê de despedida de Janis.

Para finalizar a semana, a galerista Onice Moraes compartilha experiências de 20 anos à frente da Referência Galeria de Arte. Neste momento de conexões virtuais, Onice comenta sobre os desafios de levar o trabalho de artistas nacionais e locais para o público de maneiras diferentes.

Para participar do Quarentena Talks é simples. As entrevistas ocorrem de hoje até sexta-feira, às 15h e às 17h, sempre no perfil oficial do jornal no Instagram (@correio.braziliense). Caso não seja possível acompanhar ao vivo, os vídeos ficam disponíveis no IGTV.