O cantor e compositor brasiliense Túlio Borges lançará na próxima sexta-feira (22/5), pelo site Benfeitoria, uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o álbum Mulher do short apertado vai acabar me matando, quarto da carreira e terceiro da trilogia iniciada por Batente de pau de casarão, em 2015, e Cutuca meu peito incutucável, de 2017.
Em comum, os três últimos álbuns trazem um mergulho do artista na poesia popular nordestina, especialmente do sertão de Pernambuco. Neles, ritmos como forró, toada e baião recebem as influências urbanas de outros estilos brasileiros e do jazz, presentes na formação do compositor.
As músicas do novo álbum são compostas, em sua maioria, por Túlio em parceria com o poeta piauiense Climério Ferreira. Há também versões para músicas de Nilson Chaves e Dominguinhos.
Saiba Mais
A campanha ficará aberta por um mês e, entre as recompensas oferecidas, estão músicas exclusivas, um e-book de posias de Túlio e ainda um disco em que recita os poemas de que mais gosta. O valor arrecadado será destinado à mixagem e masterização do álbum, que já está gravado.