Diversão e Arte

Conheça o cantor e compositor Donatto, novo nome do pop brasileiro

O artista de apenas 18 anos, já fez trabalhos com nomes como Belo, Anitta, Ludmilla, Kevin o Chris entre outros


O cantor e compositor Donatto tem aproveitado o período de isolamento social para apostar na carreira musical. Em abril, lançou o single Hype, em parceria com PK e Guiggow. E, no início de maio, Quero você, com MC Kevin o Chris. “Essa música (Hype) foi a última das 11 que fiz com o Guiggow, em um período de três dias. O refrão da música saiu de uma brincadeira. Eu já havia trabalhado com o PK em faixas como Indomável (composição) com participação do Belo e Quando a vontade bater (arranjos), criamos um vínculo profissional e agora, com Hype, temos um trabalho com os três juntos”, explica. 

“Eu não faço shows ainda e, devido a pandemia do coronavírus, resolvemos segurar a agenda. Começaríamos a fazer shows em meados de julho e agosto”, explica. Ainda assim, conta que tem aproveitado o tempo de isolamento para compor e estar em contato com os fãs. “Nesse momento tão difícil, a gente que produz música tem que se motivar e continuar a fazer o nosso trabalho. Estamos participando mais do que nunca da vida das pessoas, então sinto que temos uma responsabilidade em entreter e manter o contato com elas”, reflete o cantor. 

Apesar de ter apenas 18 anos, o cantor, compositor, e multi-instrumentalista Donatto já assinou composições para nomes como Anitta, no projeto infantil Anittinha do Gloob, de Belo e PK, na música Indomável, além de ser arranjador e um dos compositores de Envolvente, sucesso na voz de Buchecha. Ele também participa de outras faixas com Kevin O Chris, Lexa, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Zaac, Nego do Borel, UM44K, entre outros.  

Em novembro de 2019, o cantor lançou pela Universal Music o EP chamado Mixtape, com quatro faixas que mostram o gosto pela mistura de ritmos e pluralidade musical, dentro da pop music. As canções do EP têm traços do RB, hip-hop, pop rock, samba e até reggae eletrônico. “Eu não tenho um processo único de composição. Geralmente, minhas composições refletem o que estou vivendo no momento ou o que tenho ouvido mais. Tenho influências e já compus em vários estilos musicais. Para resumir meu momento atual, chamaria de forma abrangente de “Trap Bossa Nova”, porque tenho experimentado na onda do trap e na harmonia da bossa”, conta entre risos. 

Aos 11 anos, Donatto estreou na televisão, participando da primeira temporada do programa Ídolos Kids, da TV Record. Também atuou na novela Chiquititas, exibida pelo SBT em 2013, em que viveu o nerd Samuca. Em 2018, o curitibano se mudou para Rio de Janeiro, para iniciar o trabalho junto à produtora U.M. MUSIC, em que participou de diversos projetos como compositor, arranjador e programador.   
 
Confira os mais recentes trabalhos de Donatto

 
  

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel