O cantor e compositor Bruno Z lançou, nas plataforma digitais, a quarta faixa do projeto Baladas artesanais com cervejas baratas. O nome da canção é Flores mortas. O lançamento oficial do single será nesta quinta-feira (14/5), às 20h, durante uma transmissão ao vivo no perfil do Instagram @brunozcaetano.
De acordo com Bruno Z, Flores mortas é diferente das três faixas anteriores do projeto autoral. Gravada no Estúdio Montana e produzida pelo multi-instrumentista Hals, a canção traz uma temática reflexiva sobre a lei do retorno.“A música fala basicamente da lei do retorno, principalmente em relação a quem agride a mulher, seja de forma moral ou física. E este aviso se estende a humanidade que tanto fere a natureza, que tanto machuca a nossa Mãe Terra", detalha o artista em material de divulgação.
Para o cantor, a poesia ácida é um dos pontos fortes da composição. "Talvez seja a canção mais pesada deste trabalho. Ela tem melodia, violões, trompetes e guitarras marcantes, porém, a letra é o que deixa a canção mais crua, devido ao conteúdo do seu texto", explica.
O projeto gráfico para a capa foi desenvolvido pela web design Juliana Silva, que trabalhou também na arte dos dois primeiros singles. A distribuição digital continua sendo feita pela produtora Bandas de Rock.
Na live desta quinta, o compositor propõe um bate-papo sobre os processos de criação, inspiração e produção, além de cantar para o público.
Serviço:
Live de lançamento do single Flores mortas.
Quinta-feira, 14 de maio, às 20h, no perfil do cantor no Instagram