O músico, compositor e maestro Francis Hime decidiu promover encontros virtuais durante o isolamento social, que ocorrem a partir de 13 de maio, às 19h, sempre às quartas-feiras. A ideia partiu do livro escrito por Francis, Trocando em miúdos - as minhas canções, que já havia se transformado em show. Na obra, o maestro detalha os processos de criação e conta histórias por trás das canções e parcerias, tanto na música popular como na erudita.
“A ideia é abordar não apenas a feitura de cada canção, mas também as influências e as circunstâncias que as cercam. Serão encontros semanais, em que discorrerei sobre uma determinada obra”, conta Francis, por meio de nota.
A primeira temporada será sobre as parcerias com Chico Buarque, como Trocando em miúdos, Atrás da porta, Passaredo e Vai passar. Na sequência, fala sobre canções que fez com Vinicius de Moraes, o primeiro parceiro. "Depois virão Ruy Guerra, Olivia Hime, Paulo Cesar Pinheiro, Geraldo Carneiro, Cacaso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Thiago Amud, Guinga, Zelia Duncan e muitos outros, já que uma das características do meu trabalho é gostar de compor com muitos parceiros”, define o maestro.
Saiba Mais
Nos encontros musicais semanais, Francis Hime também relembra trilhas que compôs para o cinema, como as de Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto, e Lição de amor, de Eduardo Escorel, e para montagens teatrais, como O Rei de Ramos, de Dias Gomes, e A menina e o vento, de Maria Clara Machado.“Também falarei sobre o meu trabalho no campo da música erudita, abordando o Concerto de violão, gravado pela Osesp, o Concerto de violino, interpretado por Claudio Cruz e regido por Isaac Karabtchevsky, e a Sinfonia do Rio de janeiro, entre outras obras que compus", finaliza.
Trocando em miúdos - as minhas canções será transmitido pelo canal oficial de Francis, o @francishimeoficial, no Instagram e do Facebook. Com estreia no dia 13, às 19h.