Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 13:33
Um dos desenhos animados mais queridos da criançada na primeira infância comemora o forte crescimento em audiência desde o inÃcio do isolamento social no Brasil por causa da pandemia do novo coronavÃrus. Os acessos aos vÃdeos da Galinha Pintadinha na internet tiveram aumento de 34% no perÃodo, saltando de 12 milhões para 16 milhões de views diários. A marca decidiu liberar também acesso gratuito aos conteúdos no aplicativo iOS e Android gratuitamente por 30 dias, desde 4 de abril.
Os vÃdeos e clipes musicais estão disponÃveis no Netflix, no canal Nat Geo Kids, na Amazon Prime, no aplicativo iOS e Android, e diariamente no SBT, na grade de programação do Bom Dia & Cia.
"Pensamos no bem-estar das crianças, proporcionando diversão e atividades lúdicas, e também em auxiliar os pais com mais uma ferramenta de apoio durante a quarentena", afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções.
De 2010 até agora, o aplicativo da Galinha Pintadinha registrou 55 milhões de downloads, sendo 50 milhões na versão Android e cinco milhões em iOS. DisponÃvel em português, espanhol, inglês, italiano e francês, o aplicativo foi baixado em 224 paÃses diferentes e tem cerca de 250 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.