Diversão e Arte

Bandas militares se apresentam em ruas vazias em meio à pandemia

O intuito dos militares é animar o isolamento social e dar esperança as pessoas

Assim como ocorreram em outros países, as bandas militares brasileiras estão começando a se apresentar pelas ruas do país para animar o isolamento social. 

No sábado (2/5),  a Banda de Música do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) desfilou pelas ruas de Recife (PE), tocando marchas, dobrados e canções populares. Essa foi a primeira apresentação da Banda do Cindacta III, mas há a pretensão de novas exibições. 

Na quarta-feira (29), a Banda do Comando Militar do Nordeste levou coragem e ânimo ao Hospital Memorial Jaboatão, no município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Uma das músicas tocadas foi Aquarela do Brasil. A banda é formada por 57 músicos, que participam habitualmente de atividades cívico-culturais, comemorações e festividades da sociedade pernambucana.

No Rio de Janeiro, a Banda de Música da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) apresenta-se de segunda a sábado, em frente ao Hospital Geral do Exército. Para evitar aglomerações, apenas dois integrantes participam. Eles tocam saxofone e trompete. Os músicos já realizaram 33 apresentações.