Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (1º/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 1º de maio, de acordo com cada signo

 

 

O ministério dolivre arbítrio

Data estelar: Lua quarto crescente em Leão será Vazia a partir das 13h05, horário de Brasília.

 

Evita a preguiça de usar teu intelecto e, ao contrário, investiga as informações e te enriquece com o conhecimento disponível de forma generosa na Internet. Evita te apaixonar pelas tuas opiniões como se fossem as definitivas, e todo o resto do mundo estivesse equivocado. Evita te abster de tomar iniciativas que, tu sabes, seriam imprescindíveis. Definitivamente, não nasceste entre o céu e a terra para negligenciares os recursos intelectuais, emocionais e físicos que te são inerentes. Imagina que desastre seria se os minerais, vegetais e forças da natureza ficassem com preguiça e abandonassem seus destinos. É um mistério que em nosso reino humano essa opção seja disponível, o qual só é explicado por outro mistério, o do livre arbítrio.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4) 

Um pouco de divertimento é necessário, porque os ânimos andaram densos o suficiente para desanimar até os santos. Há muito jogo ainda pela frente, mas a alma precisa descansar, se divertir, passar bem por alguns instantes.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A proximidade de certas pessoas é, às vezes confortante, às vezes irritante. No entanto, são as mesmas pessoas de sempre, é o seu estado de ânimo que vai mudando ao longo do tempo. Tenha isso em mente para não encrencar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As palavras certas ditas às pessoas erradas, isso acontece de vez em quando. No momento em que você perceber, porque sua lucidez fará você perceber esse evento, procure recuar, porque discutir seria contraproducente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O que é seguro há de ser verificado uma e outra vez para ver se continua seguro, ou se houve alguma mudança significativa no que você esperaria acontecer. A segurança não é um destino que se consolida, imutável.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Alguma iniciativa você terá de tomar, porém, sem precipitação, porque isso violaria a necessária sensatez que o momento requer. Melhor demorar para tomar a iniciativa do que tentar se livrar dela o mais rápido possível.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Enquanto sua mente continuar elaborando críticas a respeito de como e por que as coisas não dão certo, faltará tempo para você fazer a sua parte, a qual, certamente, não é continuar criticando. Fazer algo útil, isso sim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A socialização é um dos nutrientes básicos que sua alma precisa para se sentir bem e continuar pensando que a vida vale a pena. Em tempos de pandemia, esse nutriente ficou escasso. Escolha poucas e boas pessoas para se aproximar.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Muito a fazer, pouco a falar. Hoje é dia de ação, por isso, evite comentar com as pessoas o que você faria, apenas faça. Enquanto isso, deixe que elas cometam todos os erros que quiserem, sem você as criticar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Ideias boas circulam pela sua alma, mas nem todas são praticáveis. Por isso, contenha seu entusiasmo, evite se precipitar na direção de tomar atitudes práticas sobre ideias que, depois, teriam de ser descartadas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os ânimos ficam densos e isso afeta a comunicação. Procure levar tudo na esportiva, porque se começar a levar a sério tudo que as pessoas dizerem ou fizerem, no final do dia sua alma estará esgotada e estressada.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Agradar todo mundo é impossível, o provérbio afirma. Porém, há momentos em que somente uma saída diplomática, que tente agradar todo mundo, seria a necessária, para evitar encrenca e, também, para fazer o que deseja.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Algumas tarefas são auspiciosas, porém, outras são mera perda de tempo. Este é o momento de você usar seu discernimento e espírito crítico para distinguir umas das outras e, assim, melhorar seu desempenho em tudo.