Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (28/4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 28 de abril, de acordo com cada signo

Navegar com destreza

Data estelar: Mercúrio e Saturno em quadratura; Lua cresce em Câncer

 

Aceita de uma vez por todas que a experiência de viver é complexa e intrincada, poucas vezes respondendo à tua necessidade de a entender com os recursos da lógica que tua mente sensorial te oferece. A vida sempre estará um ou vários passos à frente de tua capacidade de a entender, e isso não há de te desanimar, pois, é assim que as coisas são. Na melhor das hipóteses e, tendo tu abandonado essa pervertida fantasia de teres nascido para viver em paz e equilíbrio, te empenharás em obter destreza crescente para lidar com as também crescentes complexidades que se apresentarão a ti. Então e somente então, poderás declarar, como fruto de tua percepção e experiência, que teu equilíbrio interior, tua paz, não são produto de te distanciares da complexidade, mas de navegar por ela com relativa destreza.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As negociações serão duras, tenha isso em mente. Tudo terá de ser feito dentro de um espírito prático, mas também solidário, porque não há mais as mesmas condições de outrora, o cenário é outro, e esse veio para ficar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Se as dificuldades se mostram todas vigorosas e aparentemente insuperáveis, isso é assim porque seus olhos pretendem continuar pousando além delas, nos objetivos que fazem seu coração arder de vontade de os realizar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Rumine suas ideias, mas cuide para que não se transformem em ressentimentos, porque isso seria muito diferente da perspectiva de suas ideias amadurecerem. Os ressentimentos tornam tudo muito velho rapidamente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Quando as pessoas empacam, nem dizendo as palavras mais belas nem tampouco as promessas mais excitantes as tirariam do estado em que escolheram se meter. Esses momentos são estressantes, tiram sua alma do sério.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O esforço compensa, mas nem sempre de forma imediata, e aí, quando passa tempo demais se esforçando e nada de resultados, a alma começa a desanimar e achar que seria melhor mandar tudo para o inferno. Tudo é uma escolha.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Procure começar por tudo aquilo que não seja do seu agrado, porque assim você se livrará o mais rapidamente possível dessas tarefas. Nem tente empurrar isso a outrem, nem tampouco procrastinar, encare logo, isso sim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ainda que seja difícil de engolir a constatação de ser real a interdependência entre as pessoas, inclusive com aquelas que você gostaria de ver pelas costas, é assim que as coisas são, e continuarão sendo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As palavras duras não são eficientes, pois, quando são ouvidas provocam reações que agregam mais dureza ainda a um diálogo que, nesse estado de coisas, fica cada vez mais difícil acontecer. Isso há de passar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As lindas palavras hão de ser substituídas, o quanto antes, por belas atitudes práticas, porque só essas vão fazer alguma diferença. Este é um momento em que as palavras e as práticas hão de ser correspondentes.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Mantenha a mente lúcida e atenta ao que as circunstâncias indicam e o sentido que elas apontam, porque tudo anda mudando com extrema rapidez e seus planos precisam ir se adaptando da melhor maneira possível.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Faça a sua parte, tentando agregar um pouco de leveza ao ambiente, mas não pretenda que suas atitudes sejam bem recebidas, porque pode acontecer exatamente o contrário, independentemente de sua boa vontade.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

É impossível saber com antecedência o que as pessoas interpretarão em suas palavras, mas há momentos em que isso não deve importar, porque coisas precisam ser ditas, doa a quem doer. E pagar o preço depois.