A dupla João Bosco & Vinicius, uma das precursoras do sertanejo universitário, lançou no início do mês a primeira parte do álbum Ao vivo em Goiânia, com seis faixas. O trabalho chegou às plataformas após um ano do trabalho anterior, Do nosso jeito. Desta vez, os sertanejos escolheram dividir o DVD em duas partes e divulgaram, mensalmente, cada canção.
“É uma forma de consumir o material, de degustar música por música. Quando gravamos um DVD, há repertório vasto e repleto de músicas importantes e boas, mas que não são trabalhadas. Desta forma, mostramos o conteúdo todo aos nossos fãs”, conta Vinicius em entrevista ao Correio.
João Bosco e Vinicius escolheram a “capital do sertanejo” para fazer o novo registro. “Goiânia respira música. Além disso, temos um público muito grande e nos sentimos em casa”, ponta Vinicius. A primeira parte de Ao vivo em Goiânia conta com duas participações, o sertanejo Matheus Aleixo e o forrozeiro Dorgival Dantas. A faixa Segunda taça, com Matheus, ultrapassa sete milhões de visualizações no YouTube e mais de nove milhões de streams no Spotify.
Saiba Mais
“A gente tinha convidado a dupla, Matheus & Kauan, mas o Kauan teve um problema no dia e não conseguiu ir. O Matheuzinho foi e representou. A gente sempre falava da vontade de gravar juntos, até que aconteceu e foi muito legal. Dorgival é um grande ídolo. Desde 2006, admiramos o trabalho dele e temos imenso respeito, ele é um poeta mesmo. Fizemos o convite e ele ficou muito feliz, topou na hora”, completa o cantor.
Além de Segunda taça, foram lançadas as músicas Bem longe de você, Bebida e fumaça, Dois doidin, 1900 e vovô e Onde não tinha espaço. A segunda parte do disco chega às plataformas ainda neste semestre e contará com seis faixas, sendo uma regravação e cinco canções inéditas.
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira
» Duas perguntas / Vinicius
Como tem sido o retorno do público em relação à primeira parte de Ao Vivo em Goiânia?
Estamos acompanhando a resposta dos nossos fãs por meio das redes sociais, e tem sido bastante positiva. As pessoas estão ouvindo o trabalho, assistindo Aos vídeos e claro, nas rádios também.
Vocês têm alguma faixa preferida neste trabalho?
Difícil. Acho que 1900 e vovô e Segunda taça são nossas favoritas. Foi emoção e identificação à primeira vista. A gente sentiu uma coisa muito boa com elas. Nas audições, elas nos emocionaram muito!