Diversão e Arte

Músicos brasilienses prestam homenagens aos 60 anos de Brasília com canções

Para prestigiar a cidade os artistas lançam composições sobre a capital

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 20:54
Milton Guedes e Surf Sessions
Os 60 anos de Brasília, comemorado em 21 de abril, inspirou artistas locais, que, aproveitaram a chegada do aniversário para lançar canções especiais para a cidade.

Garota de Babel é o nome da canção que Ana Lélia compôs para Brasília, na celebração dos 60 anos, gravada por Daniela Firme. Trecho da letra diz: "Ela é minha menina/ Poesia escrita em toda rua/ Estação/ Mulher arte feita de pintura/ É meu traço,linha toda curva/ Lábios da razão..." Ela diz que quis descrever Brasília como uma mulher.
  
A cantora e compositora é autora também de músicas como Sente o som (parceria com Johnatas Pingo), gravada por Rosana Brown, que participou do The voice  Brasil de 2019; Countdown (parceria com MartelLacey) e Baby don't go away, blue, que entrou na trilha sonora da novela Malhação de 2019. 



Em dezembro do ano passado, ela produziu e tomou parte do show Elas cantam clássicos, com a participação de Daniela Firme, Rosana Brown, Patrícia Rezende, Nathália Cavalcante, Carol Melo e Ana Clara Hayley. Elas foram acompanhadas pelo pianista Eduardo Lages, maestro da orquestra de Roberto Carlos. 

Izabella Rocha, Renata Jambeiro, Digão, Daniela Firme, Marcos Tani, André Gonzales, Rogério Midlej, Andre X, Marcelo Brandão, Marcelo Barbosa, Léo Brandäo, Marcelo Vourakis e Deniel Moraes se reuniram para homenagear a capital em forma de música. Os artistas gravaram Brasília num gesto.
 

Composta em parceria por Amilton Coelho e Marcelo Brandão, a música diz: "Brasília, onde tudo é distante/ Menos as pessoas, essas de coração gigante/ Brasília, onde tudo parece concreto/ Mas, olhe mais perto, é amor pra mais de metro". A letra desmistifica estereótipos da capital, e traz a visão de quem conhece Brasília de perto. O lançamento ocorre nas redes sociais (Instagram e Facebook) do @quadradim.oficial.

A canção Coração brasiliense foi composta há um tempo por Milton Guedes, mas nunca havia sido lançada. A música ganhou o toque e a mistura da banda Surf Sessions. O single, lançado nesta segunda-feira (20/4), conta com clipe com imagens caseiras dos músicos e de Brasília, além dos versos da faixa.



"A letra é um retrato da cidade onde cresci e vi crescer", conta Milton Guedes em material de divulgação. “Falar de Brasília é sempre uma alegria. É nossa casa e orgulho. Uma data extremamente especial e merecedora de muitas homenagens”, completa Renato Azambuja, da Surf Sessions, no release.
 
Colaborou Irlam Rocha Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags