Diversão e Arte

Alberto Salgado compõe samba em homenagem aos 60 anos de Brasília

Samba cita características da cidade e a história da construção da capital


O músico brasiliense Alberto Salgado entrou na onda das homenagens ao sexagenário aniversário da capital brasileira e compôs um samba para a cidade, que foi publicado no YouTube.

Na música, o artista canta: "Se Brasília é um avião o lago paira no ar/ Mas se for uma borboleta tem muito ipê pra enfeitar/ O seu eixo é alameda composta por flores do cerrado/ O sonho de Dom Bosco materializado". A letra da canção narra um pouco da história da construção do Plano Piloto. “Nasci em Sobradinho, mas, em homenagem aos 60 anos da nossa cidade de Brasília, eu compus essa letra, essa música e essa melodia”, apresenta-se o músico, cantor e compositor, na introdução do vídeo.



Alberto Salgado é um cantor e compositor premiado, com dois álbuns gravados: Além do quintal (2014) e Cabaça d’água (2017), que contam com composições em parceria com Arnaldo Antunes, Chico Cesar e Arthur Maia. O currículo musical ainda tem algumas parcerias intercontinentais. A identidade sonora do artista está ligada ao intercâmbio entre a música brasileira, latina e africana.