Diversão e Arte

Aldir Blanc consegue vaga em UTI após filha mobilizar redes sociais

O artista está com suspeita da Covid-19 e foi transferido para uma CTI, após apelo em vídeo de filha e hashtag no Twitter

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 09:59
Cena do documentário São dois pra lá, dois pra cá
Após movimento nas redes sociais, o compositor Aldir Blanc foi transferido para um leito de UTI no Rio de Janeiro. A filha do artista, Isabel Blanc, fez um apelo por um leito em vídeo na web. Amigos, fãs e familiares subiram a hashtag #AldirBlancSOS. Surtiu efeito, e veio a confirmação de que Blanc está no CTI do Hospital CER Leblon, onde estava internado desde a última sexta-feira (10/4). Novos exames apresentaram indicativos de Covid-19.

Na noite da última terça-feira (14/4), após mobilização feita no Twitter, Isabel Blanc confirmou o que o leito de CTI no hospital estava disponível e que o Aldir seria transferido. 



Na manhã de quarta (15/4), a filha do cantor voltou às redes sociais, desta vez no Facebook, para afirmar que está aguardando boletim atualizado do pai e deu a informação de que os últimos exames de imagem elevaram a hipotese de que o compositor pode estar infectado com o novo coronavírus.

Aldir Blanc deu entrada no Hospital na última sexta-feira (10/4) com um quadro de infecção urinária e pneumonia leve. A situação da doença respiratória se agravou e ele teve que ser entubado. Na incerteza de um leito disponível, Isabel chegou a compartilhar a conta bancária para doações.

Compositor de sucesso, Aldir Blanc escreveu canções para vozes famosas no Brasil, como Clara Nunes e Roupa Nova. Fez sucesso em parceria com João Bosco. Músicas como O bêbado e a equilibrista, Bala com bala e O mestre-sala dos mares são de autoria da dupla. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags