Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 22:04
O escritor e compositor Aldir Blanc, de 73 anos, está internado em um hospital municipal na zona sul do Rio com infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, pede doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista. A possibilidade de covid-19 está descartada pelos médicos."(Blanc) está internado no CER Leblon - Miguel Couto - em decorrência de uma infecção urinária e que resultou também numa pneumonia. Segundo os médicos, está descartada a covid 19", disse Isabel em uma rede social.
"Apesar de todos os cuidados dispensados pelas equipes incríveis que tem nos atendido, infelizmente o estado de saúde do meu pai se agravou", compartilhou, às 20h desta terça-feira, 14.
Ela também repassou a conta do próprio Aldir para que sejam feitas as doações:
Façam chegar à , à e ao . Dêem RT. O apelo da - filha mais nova do Aldir - é o apelo de todos os brasileiros. Aldir Blanc é patrimônio nacional!
%u2014 Edu Goldenberg (@edugoldenberg)
O hospital municipal não teria condições de tratar a condição de Aldir, por não possuir uma UTI.
São parcerias dele com João Bosco muitas canções de enormes sucesso na música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também extensa obra como cronista.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.