Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 17:28
A pandemia do novo coronavírus impactou a área cultural de Brasília. As produções artísticas se limitam às redes sociais, com lives e produtos on-line, visto que o descreto governamental impede que sejam realizados shows, festivais, exposições e espetáculos na capital. Com o objetivo de fomentar a área cultural e possibilitar que os artistas tenham acesso a algum recurso financeiro, surge o projeto No Seu Quadrado.
Iniciativa do deputado distrital Fábio Felix (PSOL), o projeto é executado com recursos de emenda parlamentar e participação da Secretaria de Cultura do DF. “A cultura já tem sofrido diversos ataques no último ano, com cancelamento de editais, redução drástica de recursos e até censura. Com a nova crise, todas as pessoas trabalham na área estão sofrendo muito. Decidimos, então, aliar tecnologia e necessidade de reaquecer o setor. Acreditamos que, neste momento, o projeto será um alívio para artistas e produtores, mas também para o público que consumirá cultura local sem sair de casa e também poderá se qualificar com os cursos promovidos”, salienta Fábio Felix.
O projeto contará com duas modalidades: as apresentações artísticas que consistem em lives com conteúdo artístico autoral de no mínimo 30 minutos, gravadas nas redes sociais do artista e as atividades formativas são lives, de no mínimo 60 minutos, com conteúdo técnico e instrucional sobre áreas técnicas da cultura e economia criativa. Com R$ 250 mil disponíveis para a iniciativa, as inscrições estão abertas até 6 de abril. O resultado sai em 13 de abril e as apresentações artísticas e formativas serão realizadas até 27 de abril.
Saiba Mais
Mais informações em: https://fabiofelix.com.br/noseuquadrado/
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.