O ex-BBB Felipe Prior voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (3/4), após ser acusado de ter cometido dois estupros e uma tentativa de estupro. As denúncias foram publicadas pela revista Marie Claire. Depois da publicação da reportagem, o nome do arquiteto e a tag #PriorEstuprador figuraram na lista dos assuntos mais comentados do país no Twitter.
Segundo a Marie Claire, duas mulheres contaram ter sido estupradas por Prior antes da entrada do arquiteto no Big Brother Brasil. Os crimes aconteceram em 2014 e 2018. Há ainda uma acusação de tentativa de estupro, em 2016. A reportagem traz detalhes de como os abusos teriam acontecido.
Ainda conforme a revista, Prior foi procurado para comentar as acusações. Sua assessoria de imprensa limitou-se a dizer que elas eram falsas. O ex-brother ainda não se pronunciou publicamente.
Prior do BBB20 na última terça-feira (31/3) em um paredão com Manu Gavassi e Mari Gonzalez. A votação bateu recorde, ultrapassando 1,5 bilhão de votos. O arquiteto recebeu o apoio de diversos famosos, principalmente, jogadores de futebol.
Depois da publicação da reportagem, Prior tornou-se um dos temas mais comentados no Twitter. Boa parte dos usuários prestou solidariedade às mulheres.
Confira algumas publicações:
Interfau
Todos os crimes, segundo a reportagem, teriam ocorrido em eventos relacionados aos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo do estado de São Paulo, chamados de Interfau. Em nota divulgada após a publicação, a organização do evento disse que havia expulsado Prior das atividades desde outubro de 2018.
"Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a Comissão Organizadora através dos deveres atribuídos a ela, visando garantir a segurança e o bem estar de todos no evento, se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau", diz a nota. Leia a íntegra abaixo:
Defesa
Por meio de um storie no Instagram, o ex-BBB20 se pronunciou, atravéis de três advogados, sobre o caso. Segundo a nota, Prior não cometeu os crimes e "jamais cometeria". O documento também afirma que as acusações serão questionadas, e que Prior está a disposição das autoridades: "Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionameto, e adotara todas as medidas neceessárias contra os que inestem contra a sua civilidade".
Leia na íntegra: