Correio Braziliense
postado em 28/03/2020 09:56
O cantor Mumuzinho, referência nopagode, está lançando o novo EP Mantra, com seis músicas, indo na contramão das tendências do estilo atualmente — que sugerem singles mais românticos e melódicos. Mas entenda, isso é positivo. Inclusive é em cima da positividade e da crença em dias melhores que o pagodeiro trabalhou as seis músicas que compõem o novo projeto. “Este disco tem muito a ver comigo. É um momento em que estou vivendo aquele lema de ‘eu quero, eu posso, eu consigo’. Temos que lutar e perseverar sempre. É um álbum motivacional para o povo brasileiro, para todos acreditarem que podem vencer na vida”, explica o cantor.
Com uma nova gestão de carreira e decisões mais precisas do que no último trabalho A voz do meu samba (DVD gravado no Rio de Janeiro), no qual algumas composições como Dengo nego e Confiança se destacaram, mas a maioria não vingou, segundo Mumuzinho, por falta de investimento, o cantor busca uma nova experiência no EP Mantra. Desta vez, o artista optou por reduzir o número de músicas e lançar apenas inéditas. Mumuzinho diversificou as sonoridades, tudo dentro do pagode, e trouxe um álbum mais conciso e compacto, participando da direção musical.
“Gosto de trabalhar com EPs, pois otimiza o tempo. Já sei as músicas que vão tocar e não preciso gravar um disco todo agora. Esse, em específico, foi muito legal. É um trabalho que a galera vai se identificar. Tem música romântica, pagode pra frente e a questão motivacional”, destrincha o cantor. E completa. “Vou levar o pagode motivacional para a carreira, pois essas coisas são boas para as pessoas terem como força e acreditarem que podem vencer. Continuarei fazendo músicas românticas, mas esse é meu atual foco.”
Mantra, Deus não erra, Guerra de almofada, 32 de fevereiro, Me convenceu e Oh nosso amor aí são as seis músicas que corroboram com as declarações do cantor sobre o EP Mantra. Sobre a apresentação do novo projeto em Brasília, Mumuzinho brincou e disse que “todo ano tem aquele projeto Na Praia” e que provavelmente estará presente como uma das atrações.
Saiba Mais
Com o cantor, Ludmilla também apresenta o programa e aumenta a confiança de Mumuzinho em palco. “Ela é uma pessoa muito do bem e supertalentosa, além de ter uma trajetória semelhante a minha. Quando a química é boa, não tem jeito, dá certo.”
No programa, artistas musicais de variados estilos se apresentam em palco cantando os mais recentes sucessos. Duetos inesperados como Péricles e Chitãozinho & Xororó acontecem em palco, dialogando com os diversos públicos, como ressalta Mumuzinho. “Não temos nenhuma barreira de classe, crença ou estilo musical no programa. É ótimo poder dialogar com os mais diversos públicos.”
Renovação
Mumuzinho apoia a nova cena que está se formando no pagode. Sempre pregando respeito aos que pavimentaram o caminho, acredita que o futuro da batucada está em boas mãos. “Eu vejo o pagode tendo uma renovação. Tivemos grandes nomes, mas vejo uma nova safra sendo bem conduzida pelo Ferrugem, Dilsinho e Tiee.”
Além disso, o cantor destacou o crescimento do cenário brasiliense no pagode nacional com os grupos Di Propósito e Menos é mais. “Acompanho os artistas e jogadores postando os vídeos deles… É legal, fico feliz quando surgem novas bandas.”
*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira
Mantra
De Mumuzinho. Universal Music, seis faixas e disponível nas plataformas digitais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.