Diversão e Arte

Coronavírus: Maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira morre em São Paulo

Martinho foi internado em 17 de março, mas o primeiro teste para coronavírus deu negativo, o resultado do segundo teste só foi informado durante o processo de certidão de óbito


Morreu, nesta quarta-feira (25/3), o maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira, criador da Rede Cultural Luther King, em São Paulo, aos 66 anos, vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela esposa do maestro ao portal G1 e publicada na página oficial da instituição da qual era regente.

De acordo com Sira Milani, mulher do maestro, ele foi internado em 17 de março. O primeiro teste realizado para identificar a Covid-19 deu negativo, já o segundo deu positivo, mas o resultado só foi informado durante o processo de certidão de óbito. Na manhã de quarta, Martinho apresentou melhora no quadro de saúde, mas sofreu uma parada cardíaca durante a noite.

Saiba Mais

O maestro, que completou 50 anos de produção musical, criou o Coro Luther King aos 16 anos. Ele também fundou o Coro Cantosospeso em Milão, na Itália. A cerimônia de cremação do regente ocorreu nesta quinta-feira (26), no crematório da Vila Alpina.

A Covid-19 foi fatal para diversos grandes artistas nesta semana. Além do maestro Martinho Lutero, a maestrina Naomi Munakatao ator Mark Blumo dramaturgo americano Terrence McNally e o saxofonista Manu Dibangofaleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus.