O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite dessa terça-feira (24/3), a respeito do combate à pandemia do coronavírus, mexeu com a população. E como é de praxe, anônimos e famosos usaram a internet para deixar suas opiniões. No discurso na tevê, Bolsonaro pediu a reabertura do comércio e escolas e fim do confinamento. O presidente também afirmou que pelo histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria se preocupar.
"Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo têm mostrado que um grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?", disse o presidente.
"Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou teria. Quando muito acometido por uma gripezinha ou um resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico [Dráuzio Varella], daquela conhecida televisão [TV Globo]", destacou.
José de Abreu, Marcos Veras, Tico Santa Cruz, Felipe Neto, Danilo Gentili, entre outras celebridades comentaram a fala do presidente.
Confira as reações:
Estou ouvindo pela décima vez: não acredito numa boçalidade dessa.
; José de Abreu (@zehdeabreu)
Um presidente que num momento de crise faz um pronunciamento oficial em cadeia nacional para falar sobre ele e não sobre o seu povo não merece a cadeira que pediu pra gente.
; Danilo Gentili (@DaniloGentili)
antes fosse apenas suicÃdio politico, o problema é que ele quer levar junto a vida de milhares de pessoas inocentes.
; Gregorio Duvivier (@gduvivier)
Um amigo meu americano acabou de vir me perguntar se o presidente do Brasil tem algum problema mental.
; Felipe Neto (@felipeneto)
E não é fanfic.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.