Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 19:26
Nueva York, Estados Unidos - Terrence McNally, dramaturgo e roteirista americano ganhador de quatro prêmios Tony e um Emmy, morreu nesta terça-feira (24) aos 81 anos de complicações de saúde causadas pelo novo coronavírus.
O relações públicas de McNally disse em um comunicado enviado à AFP que o artista, sobrevivente de um câncer de pulmão, vivia com uma doença pulmonar crônica. Ele morreu hospitalizado na Flórida.
Abertamente gay, abordava temas como o amor, a homofobia e a aids, e escreveu obras como "Master Class" e musicais como "Kiss of the Spider Woman" e "Ragtime".
McNally é uma das primeiras celebridades a sucumbir na pandemia do novo coronavírus, que matou pelo menos 18.259 pessoas no mundo, segundo o balanço mais recente feito pela AFP.
Sua morte ocorreu horas depois de o saxofonista camaronês Manu Dibango, uma lenda do jazz africano, falecer de COVID-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.