George R. R. Martin, autor da saga Game of thrones, anunciou que está aproveitando a quarentena por conta do Coronavírus para escrever Os ventos do inverno.
Na televisão, a série chegou ao fim no ano passado gerando opiniões controversas. Entretanto, os dois últimos livros ainda não foram concluídos. A dança dos dragões, o último lançamento, foi publicado em 2005 e, desde então, os fãs esperam ansiosamente pelos dois restantes.
Em seu blog, Martin explicou que os outros negócios dele -- o cinema Jean Cocteau e a Fundação Stagecoach -- estão de portas fechadas por tempo indeterminado. O único negócio que ele mantém aberto é a livraria Beastly Books, que recebe poucos clientes -– ainda assim, ele cancelou eventos que aconteceriam no local.
Enquanto isso, o escritor de 71 anos aproveitou para se dedicar ao sexto livro, Os ventos de inverno, enquanto segue a quarentena isolado, com apenas com um funcionário e aproveitou a publicação para acalmar os fãs.
“Para aqueles que podem estar preocupados com a minha saúde. Sim, eu sei que estou na população mais vulnerável, dada a minha idade e condição física. Me sinto muito bem no momento, e estamos tomando todas as precauções. Eu estou partindo para um local isolado, acompanhado apenas por uma pessoa de minha equipe, e não sairei para ir para a cidade ou ver alguém. Na verdade, estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas estão sombrias nos Sete Reinos, mas talvez não tão sombrias quanto elas devem ficar na vida real”, explicou o autor.
Saiba Mais
O andamento da obra é um mistério. Em 2012, ele falou que já haviam 400 páginas escritas, que apenas necessitavam revisão. Em 2016, porém, ele disse que estava reescrevendo muito material que supostamente já estaria pronto. Por mais que esteja se dedicando bastante ao próximo livro, Martin não deu um prazo para o lançamento.