Diversão e Arte

BBB: Leifert erra e diz aos brothers que Brasil tem uma morte por Covid-19

Informação errada, transmitida ao vivo para todo o país, só foi corrigida minutos depois. Eliminação de terça-feira será sem plateia

Os participantes do Big Brother Brasil 20 ficaram sabendo da pandemia do novo coronavírus na edição desta segunda-feira (16/3). A produção resolveu quebrar as regras de não dar informações do mundo exterior para os brothers por se tratar de uma questão de saúde pública. 

 

Porém, o que era para informar virou desinformação em rede nacional, devido a um erro cometido pelo apresentador Tiago Leifert. Ao ser perguntado por um dos participantes se alguém no país havia morrido devido à Covid-19, Leifert ficou em dúvida e o especialista ao seu lado disse que havia um óbito.

O programa prosseguiu com os participantes acreditando na informação equivocada. Só no fim, quando Leifert não tinha mais comunicação com os brothers e sisters, que o apresentador disse não ter certeza do dado e que iria confirmar a informação. 

“Sobre a fatalidade, a gente não tem certeza. A gente acha que não, ainda”, disse Leifert. Segundo o Ministério da Saúde, há 234 casos da doença confirmada, 18 pessoas internadas e nenhum óbito devido à doença.

 
Susto e choro

Ao ficarem sabendo sobre o novo coronavírus, os brothers ficaram bastante assustados. Alguns, como a Rafa, chegaram a chorar. Mas foram tranquilizados pelo apresentador Tiago Leifert de que tanto eles, quanto a família deles estavam bem. 

 

O apresentador também explicou que tudo que os participantes recebem está esterelizado e que nesta terça-feira (17/3), dia de elimação, não terá plateia.