Para celebrar uma data importante
A República do Gana é um país da África Ocidental, limitado a norte pela Burquina Fasso, a leste pelo Togo, ao sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim.
A capital e maior cidade do Gana é Acra. A palavra Gana significa guerreiro e é derivada do nome do antigo Império do Gana.
Detentor de uma história intensa, com dados históricos relevantes, desde os tempos pré-coloniais, antigos reinos, em contato com europeus, transformou-se na Costa do Ouro, alcançou a independência do Reino Unido em 6 de março de 1957, e se tornou a primeira nação africana a se libertar do colonialismo europeu.
Habitado em tempos pré-coloniais por antigos reinos dos acãs, como o Reino Bono e o Império Axante. Antes do contato com os europeus, o comércio entre os acãs e vários estados africanos floresceu devido à riqueza do ouro acã. O comércio com os países europeus começou após o contacto com o Império Português nos séculos 15 e 17. Os ingleses estabeleceram a Costa do Ouro como colônia em 1874.
Membro da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, a Organização das Nações Unidas, a Comunidade das Nações, a União Africana, a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental, um dos maiores produtores de cacau do mundo. Em seu território se encontra o maior lago artificial do mundo em superfície, o Lago Volta.
Na sexta-feira, no Clube Naval, a embaixadora Abena Pokua recebeu convidados para a comemoração da Data Nacional daquele país. A Banda dos Fuzileiros Navais interpretou os hinos nacionais e o DJ Ticha cuidou do background musical.