A Petrobras divulgou, nesta terça-feira (10/3), que realizará uma seleção para patrocínio de projetos de artes cênicas dedicados a crianças até 6 anos e os pais. É a primeira de uma série de três chamadas do Petrobras Cultural para Crianças, a serem lançadas em 2020 que juntas terão valor total de R$ 10 milhões. Na primeira chamada, a verba é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril de 2020. Os resultados serão divulgados em junho e os projetos serão realizados a partir de outubro. O edital exige que os projetos se apresentem também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste.
“Estamos ampliando nosso movimento pela cultura. Queremos abrir o interesse pelo novo, despertar a curiosidade da criança. Queremos incentivar também pais e familiares a valorizar a cultura e a arte nesta fase da vida”, afirma a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa, em material de divulgação.