O filme exibirá depoimentos, performances, bastidores de gravações e histórias curiosas das trajetórias das funkeiras Pocah, Anitta, Kelly Key, MC Rebecca, MC Mirella, Tati Zaqui e Gabily. O documentário terá ainda participações dos produtores musicais Umberto Tavares, Mãozinha e Mãolee.
No Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8/3), às 21h30, o canal Bis lança o documentário Princesas do funk. O filme retrata a relação do empoderamento feminino com um dos gêneros musicais mais populares do Brasil.
Princesas do funk mostra ainda particularidades das artistas e histórias inusitadas. “Rebecca era passista da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro e se tornou a nova representante do chamado funk proibidão. Gabily, de família evangélica, lançou dois CDs no mercado gospel antes de se tornar funkeira e, hoje, canta versos como "vou tacar meu rabetão". Pocah foi mãe no meio de uma tour e adaptou uma van inteira para a filha, recém-nascida, poder viajar junto dela”, descreve Sabatinelli, autor, roteirista e diretor do documentário em material de divulgação.