A edição desta quinta-feira (5/3) do Big Brother Brasil 20 coroou Pyong como o novo líder da semana. Para a prova, os participantes precisaram de muita agilidade e coordenação.
Para vencer, os brothers tiveram de achar objetos que estavam escondidos em um labirinto. Após isso, bastava correr para a saída e apertar um botão para interromper a contagem de tempo. Os mais rápidos foram Daniel e Pyong. Após a prova, a dupla decidiu pela liderança de Pyong.
Quarto branco
Quase tão importante quanto a liderança, o programa também apresentou mais detalhes sobre o Quarto Branco. O "cômodo isolado” começa nesta sexta-feira (6/3). Os participantes que ficarão "presos" serão definidos, a priori, pelo vencedor do anjo, que indicará como monstro o primeiro participante a entrar no Quarto Branco. Esse primeiro indicado escolherá outros dois participantes para entrar no quarto com ele.
Após os três brothers no Quarto Branco, a dinâmica funcionará assim: se um dos três se “sacrificar”, essa pessoa irá automaticamente ao paredão de domingo, se não houver um “sacrifício” por parte dos três, todos eles estarão indicados ao paredão. Eles saberão das regras e terão de negociar entre si o que será definido, ou seja, se existirá um “sacrificado”, ou se todos irão ao paredão.
Na primeira situação existirão três pessoas no paredão (o “sacrificado”, o indicado pela casa e o indicado pelo líder). Já na segunda situação terão cinco indicados ao paredão (os três que estavam no Quarto Branco, mais o indicado pela casa e pelo líder).