Morreu nesta quarta-feira (4/3) a cantora Adelaide Chiozzo, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida pelo sucesso Beijinho doce, ela estava internada havia 12 dias em um hospital na Tijuca, na Zona Norte do Rio, depois de sofrer uma queda em casa.
De acordo com informações dadas por seu neto Roberto Chiozzo ao G1, ela foi operada, mas contraiu uma infecção urinária e pulmonar. O sepultamento será nesta nesta quinta-feira (5/3), a partir das 10h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.
Carreira
Adelaide Chiozzo nasceu em São Paulo, em 1931. Atuou em 23 filmes da Atlântida Cinematográfica e trabalhou durante 27 anos na Rádio Nacional. Foram mais de 20 discos gravados. Seu maior sucesso, Beijinho doce, foi tema das personagens Flora e Donatella da novela A favorita, em 2008.
O radialista Osmar Frazão usou as redes sociais para se despedir da atriz e cantora. "Perdemos Adelaide Chiozzo, uma das maiores estrelas da Era de Ouro da Rádio Nacional. Nossa amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o Mundo Esplendores. Bonita e cativante no Rádio, na Música e no Cinema Nacional. Uma das estrelas do Baile da Cinelândia. Deus está esperando-a no Reino da Glória. Uma Saudade Boa de Sentir”, escreveu.