Diversão e Arte

Cantor sertanejo Henrique, da dupla com Netto, morre aos 22 anos

Após 22 dias internado, o artista não resistiu aos ferimentos em decorrência de um acidente de carro

O cantor Henrique, da dupla Netto & Henrique, morreu, na madrugada desta segunda-feira (2/3), no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A causa do falecimento foram complicações após um acidente de carro. O músico de 22 anos estava internado desde 8 de fevereiro.

O corpo do cantor será velado a partir das 13h desta segunda-feira em Fernandópolis (SP). O enterro está previsto para ocorrer nesta terça (3/3) Santa Salete, também localizado no interior paulista.

O cantor se envolveu em acidente no início do mês de fevereiro em uma avenida no município de Santa Fé do Sul. O carro em que ele dirigia bateu na traseira de uma caminhonete. Policiais que faziam ronda chegaram rapidamente ao local e tiraram Henrique já desacordado do carro, que, posteriormente, pegou fogo.

Com traumatismo craniano, Henrique foi encaminhado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde passou por cirurgia e ficou internado na UTI por 22 dias. O músico chegou a apresentar melhora, mas teve complicações no estado de saúde e morreu na madrugada desta segunda.

A assessoria do cantor publicou uma nota confirmando a morte do cantor, em que diz que Henrique “lutou bravamente por sua vida, mas teve complicações decorrentes de seu estado de saúde e não resistiu".

"Henrique e seu companheiro Netto estavam vendo o sonho de viver da música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobre a vida, às vezes a saudade vem. Agradecemos a todos que enviaram as melhores energias, suas orações não foram em vão. Desejamos força à família, aos amigos, ao companheiro Netto e a todos nós que tivemos a oportunidade de dividir momentos com ele", completa anota.

Recentemente, a canção Forçar a barra da dupla alcançou o topo das rádios. Em pouco mais de um mês do lançamento, a canção marca 3,7 milhões de visualizações no YouTube.