Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (25/2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 25 de fevereiro, de acordo com cada signo

 

Pensa bem

Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua Vazia das 11h13 até 15h48

 

Ainda que o efeito Carnaval te induza a um estado letárgico e permissivo, procura pensar bem sobre tudo que tenhas intenção de fazer hoje. Pensar bem é um exercício que se desenvolve pela imposição de uma demora entre o desejo de fazer algo e a sua execução. Pensar bem não acontece por inércia nem automaticamente, é algo que tu precisas impor a ti, um exercício que se preenche com questionamentos lúcidos e tentativas de entendimento sobre a real necessidade de se fazer isso ou aquilo. Pensar bem é o contraponto do desejo, cujo funcionamento se baseia na urgência e na cegueira. Urgência porque te incita à satisfação imediata, cegueira porque te impede raciocinar sobre os efeitos colaterais da ação. Pensar bem parece ser algo impertinente, porque é Carnaval, mas o céu pouco se importa com a agenda terrestre.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Suas expectativas não têm lógica, mas precisam ser respeitadas, porque produzem em seu coração o ardor necessário para isso. A falta de lógica coloca nas mãos do misterioso destino a perspectiva de se realizarem ou não.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As coisas deveriam ser claras e transparentes entre as pessoas, porém, essa é uma moeda rara nos relacionamentos. Porém, é o que você precisa neste momento de sua vida, por isso, observe, preste atenção nas pessoas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O medo é uma espécie de demônio com que todas as pessoas precisam aprender a conviver. Quanto mais força você usa para erradicar o medo, mais esse fica forte também. O antídoto é a alegria, procure investir nela.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Quando as pessoas se enfadarem de competir entre elas e descobrirem o valor de agir em conjunto, só então o mundo começará a mudar. Até lá, tudo tem ar de paródia, de intenções que nunca se concretizam.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Ajudar outrem é de boa vontade. Porém, há momentos em que a ajuda que você pode oferecer deveria ser apresentada somente quando você enxergar que a pessoa em questão fez tudo ao seu alcance para sair do problema.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9) 

Há momentos em que tudo fica em sintonia, noutros, porém, parece que tudo vai no sentido contrário. É assim mesmo que acontece nos relacionamentos humanos, porque são sujeitos aos estados de ânimo imprevisíveis.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Talvez não seja muito o que você possa fazer agora, e isso frustre sua alma. Porém, está tudo em movimento, é isso que importa. As limitações atuais são temporárias e podem ser úteis para aprimoramento da destreza.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Há margem suficiente para você fazer o que quiser, porém, tudo precisa ser combinado com a maior clareza possível, para que as pessoas não precisem adivinhar suas intenções. Ninguém tem obrigação de adivinhar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12

Um pouco de ordem não faz mal à alma sagitariana, mesmo que não seja essa uma prerrogativa fundamental do signo. Um pouco de ordem ajudará a amarrar as pontas soltas, finalizar pendências e seguir em frente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Sempre é possível mudar de ponto de vista, porém, isso não é algo que aconteça de bom grado, a alma resiste a assumir que, talvez, estava equivocada e, assim, mudar sua perspectiva. Precisa de boa vontade.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As coisas estão ao seu favor, mas é preciso você agir com total segurança a respeito de suas pretensões. Este não é um momento em que o céu possa proteger você em empreendimentos indevidamente arriscados, isso não.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Para você expandir sua rede de contatos, o processo é muito fácil, consiste em sair de sua toca e executar movimentos firmes na direção das pessoas, conhecidas e a conhecer. A rede de contatos precisa de ampliação.