Há anos nos holofotes da música, Ozzy Osbourne lança o mais novo disco de estúdio. Nomeado de Ordinary man, o álbum é o 16º da carreira do cantor e vem 10 anos após o último lançamento solo do artista de 71 anos que é símbolo do rock.
O disco tem a veia roqueira esperada de Osbourne, com solos de guitarra, instrumental pesada e a voz característica do cantor, mas inova na mistura de estilos e nas participações especiais. A parte instrumental conta com a participação de Chad Smith, baterista do Red Hot Chilli Peppers, e Duff McKagan, baixista da lendária Guns n’ Roses.
Nas novidades, estão os artistas do trap Post Malone e Travis Scott, reeditando a parceria feita com Ozzy ano passado na canção Take what you want, apresentada no disco Hollywood’s bleeding de Post. A surpresa fica na faixa-título que tem a participação do ícone pop britânico, Elton John.
O álbum vem um ano após o que Ozzy denominou de “O pior ano da minha vida”. O artista teve que lidar com sérios problemas de saúde, ocasionado por uma acidente doméstico, e chegou a cancelar e remarcar a turnê por vezes.
No entanto, Osbourne tem aparecido publicamente com frequência. Apresentou-se, ao lado de Post Malone e Travis Scott no AMA’s em novembro de 2019 e anunciou vencedores de dois prêmios no Grammy em janeiro de 2020.
O príncipe da escuridão, como se autodenomina, deve apresentar as novas canções na turnê europeia que foi remarcada para outubro de 2020. Ainda não há previsão se o artista volta ao Brasil com a nova turnê.