Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 19:03
, o bloco brasiliense Eduardo & Mônica traz uma novidade para os foliões da capital maiores de 30 anos que curtem rock nacional: o camarote Geração 80 (30 ). A proposta surgiu da vontade de reunir as pessoas que nasceram a partir da década de 1980 e que vivenciaram o ápice de grupos como Legião Urbana e Plebe Rude.
“A ideia do camarote surgiu para homenagear a cena do rock brasiliense dentro de um dos principais grupos expoentes das canções do Renato Russo na atualidade, que é o Bloco Eduardo & Mônica. Para isso, convidamos empresários e produtores musicais que até hoje são os responsáveis por dar continuidade a representação do rock em Brasília”, contou o criador do bloco, Lucas Falcão, da Qu4tro Produções, em material de divulgação.
Os vocalistas do grupo, Marquinho Vital, Meolly e Diogo Villar, prepararam as novidades para a festa deste ano, que incluem o repertório de duas horas e meia de show com arranjos criativos para os clássicos de bandas como Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, Cássia Eller, Capital Inicial, Natiruts, Maskavo entre outros grupos. Também vão animar o evento o Bloco Teteretê, Peçanha e Banda, Cordel do Samba com Ive Lorena, DJs Maffra, Cotonete e Paula Torelly.
Apesar de um bloco carnavalesco, o conjunto conta com percussão, guitarras, teclado, bateria e baixo, e promove a mistura dos gêneros reggae e MPB, aliados ao rock. Há três anos em atividade, o grupo já dividiu palco com renomados artistas como Digão, Fernanda Abreu, Philippe Seabra, Barão Vermelho, entre outros.
Serviço
Saída oficial do Bloco Eduardo & Mônica - Camarote geração 80 (30 )
Complexo Yurb (Setor de Clubes Esportivos Sul, Tr. 2, ao lado do Pier 21). Domingo (23/2), a partir da 15h. Entrada: os ingressos estão à venda com lote promocional a R$ 60, podendo ser adquiridos pelo site www.furandoafila.com. Não recomendado para menores de 18 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.