Brasília, na plenitude de seus 60 anos
Encontro de amigas
Creio que, em todo o Distrito Federal e adjacências, não deve existir uma pessoa sequer que não tenha ouvido falar, comer e saborear os pastéis da Pastelaria Viçosa, pioneiros e famosos, ainda mais acompanhados daquele caldo de cana.
Pensando nisso, e querendo movimentar a cidade durante o período de férias de janeiro, a filha do fundador da pastelaria, Patrícia, reuniu um pequeno grupo de amigas na unidade da Asa Norte e transformou aquele dia de janeiro num dos mais deliciosos da temporada.
PAINEL
Para comemorar o sucesso / Na quinta-feira (6), projeto Rompendo Barreiras comemorou o primeiro aniversário, na Casa de Chá da Fada dos doces Maria Amélia. Sua criadora, a professora Ana Beatriz Goldstein, que aniversariou na segunda-feira (3), ganhou de presente uma cerimônia de entrega da emenda parlamentar já liberada, assinada pelo senador Izalci Lucas, aos representantes do Instituto Federal de Brasília (IFB). A deputada Paula Belmonte, que acompanha o projeto desde o início, estava presente e aproveitou para também destinar recursos para o Curso Rompendo Barreiras – Inteligência Artificial e Robótica para tetraplégicos. Ilda Peliz, hoje no Ministério da Educação, assegurou o apoio do MEC. Igor Diolindo (14 anos) e Igor Makita (17 anos) (na foto, com Michelle Bolsonaro) serão monitores do curso e farão visitas guiadas na exposição organizada para comemorar os 60 anos de Brasília, cuja data está marcada para abril, no Salão Negro do Senado. O contrato será assinado em março, com a curadora da exposição.
PINCELADAS
A exposição Brasília da Utopia à Capital, na quinta-feira (6), em Roma, Itália, foi um sucesso. Na Sala Cândido Portinari, da Embaixada do Brasil, mais de 150 convidados prestigiaram a festa. O Embaixador Hélio Ramos e a embaixatriz Milma (na foto, com Claudio Pereira e a curadora Danielle Athayde) ofereceram um bufê de comidinhas brasileiras. Os artistas Alex Flemming (Berlim) e Fábio Colombini, de São Paulo, que têm obras na exposição marcaram presença. O colecionador Cláudio Pereira fez a doação de uma obra assinada pelo urbanista Lucio Costa, da série Lembranças de Brasília. A mostra, que marca os 60 anos de Brasília comemorou, também, os 150 anos de Roma como capital da Itália. As duas capitais são cidades-irmãs e fazem aniversário no mesmo dia, 21 de abril. Foi uma noite para celebrar.
A Secretaria de Turismo (Setur) tem um grande programa para hoje, principalmente para quem adora e cultiva flores, além de cães, artesanato, música sertaneja, oficina gastronômica com produtos do cerrado, com o chef Vinícius Rossignoli. Das 9h às 16h, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Torre Digital. Um programa saudável e gostoso, num dos lugares mais bonitos de Brasília. Imperdível!