Calendários e astrologia
Data estelar: Lua Vazia das 12h11 até 21h29, horário de Brasília
Os calendários e a Astrologia têm a mesma origem, foram criados pela humanidade como resultado do esforço de sincronizar as atividades terrestres e celestes. Graças aos esforços do humano neolítico, perpetuados em contagens de tempo marcadas nas pedras, ou em construções que emolduram eventos estelares em determinadas épocas do ano, se deu um enorme salto evolutivo, porque pela previsibilidade do tempo se tornou possível o assentamento e a produção de comida. À medida que o calendário que serve para garantir essa sincronia entre céu e terra passa a se desviar de sua função, atendendo a interesses burocráticos ou desprovidos de significado cósmico, a civilização humana experimenta decadência. Retoma tu essa sincronia; a Lua Vazia de hoje te autoriza a parar de trabalhar e iniciar o descanso de final de semana.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Persistir é importante, insistir não. Há uma diferença sutil entre uma e outra atitude; enquanto a persistência se baseia em planos e visões, a insistência é cega e segue as orientações burras da teimosia. É assim.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Enquanto a vida continua acontecendo com seu ar de normalidade, sua vida interior está a mil por hora, cheia de intensidade, atraindo mais sua atenção do que qualquer outra coisa que estiver acontecendo por aí.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Quanto mais gente, melhor. Não por causa do barulho e das eventuais discórdias que acontecerem, porque as pessoas têm dificuldade de colaborar entre si, mas porque é do espírito do grupo que depende tudo o mais.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Há margem suficiente para você fazer bastante coisa e, como resultado, contemplar o avanço de seus projetos de vida. Procure evitar distrações, por mais adoráveis que sejam, porque o assunto agora é mesmo trabalho.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
O problema de você se entusiasmar com todas essas ótimas ideias que surgem de todos os lados é que ainda restam as ideias anteriores para serem praticadas. O tempo terrestre é muito escasso para tantas ideias.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Os perigos que você fareja talvez não sejam tão perigosos assim, mas vale a pena investigar, mais para encontrar os meandros que em sua mente produzem ansiedade inútil do que para chegar a comprovar certezas infundadas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Pode haver um pouco de discórdia e isso ser natural a admissível. Seria improvável que as pessoas se entendessem sempre num ambiente harmonioso, inclusive porque parte de suas demandas são inaceitáveis para outrem.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Foque seu poder de fogo na ordem cotidiana, porque de outra maneira todas as potencialidades que se colocaram sobre a mesa de jogo desaparecerão sem deixar rastros, e em sua boca restará o sabor amargo da decepção.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Siga pela linha do que entusiasmar você, porém, se o entusiasmo não tiver um foco definido, então o melhor a fazer será começar a escolher uma linha prática no meio de tanto entusiasmo e efusividade.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Seria melhor que todas as pessoas próximas, que você chama de familiares, sem que necessariamente tenham laços de parentesco; seria melhor que essas pessoas estivessem em harmonia com você. Invista tempo nisso.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A mente é dispersa pela sua própria natureza, porque é capacitada a perceber e processar muita coisa ao mesmo tempo. Porém, há na mesma mente o instrumento que a sujeita a se concentrar. Use esse instrumento.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Se tudo fosse fácil, você não manteria o foco nem a atenção necessárias para sustentar seus projetos. As complicações, mesmo desconfortáveis, hão de servir para você fundamentar melhor seus planos e projetos.