A edição desta quarta-feira (29/1) do Big Brother Brasil 20 finalmente deu a “esquentada” que Tiago Leifert pediu na última segunda-feira (27/1). Os brothers passaram o dia — e a madrugada — se debatendo para tentar formar as primeiras “panelas” da edição.
Um dos mais articulados da casa, o “grupo dos meninos” (formado por Lucas, Petrix, Hadson e Felipe), inclusive criou uma mini confusão. Após uma conversa no jardim da casa, Marcela se aproximou dos rapazes e para tentar “despistar” a sister, Hadson inventou uma história de que tentaria fazer Bianca (Boca Rosa) trair o namorado, e em consequência, o público supostamente ficaria contra a mulher.
A história inventada pelo jogador, entretanto, chocou Marcela, que falou fortemente contra o rapaz para Gisely e Thelma.
Com medo do jogo dos garotos, as meninas (Manu, Flay, Bianca e Mari) começaram a articular uma briga de mentira para atrapalhar os planos de votação do resto da casa no começo da noite desta quarta.
Novidades
Entre as novidades da edição, se destacam três: o uso de um celular na casa (só para tirar fotos), e a nova festa das quartas será em homenagem ao líder, com decoração inspirada na pessoa que estiver no posto mais alto da casa, com comidas favoritas e músicas especiais para o lider (que nesta semana foi o Petrix). Por fim, o público teve a confirmação de que a casa de vidro será composta por anônimos.