O diretor da Rede Globo Flavio Goldemberg, 58 anos, sofreu um infarto e morreu na madrugada desta terça-feira (28/1). Atualmente, ele estava à frente da direção geral do reallity show The voice kids, cuja gravação foi adiada após a notícia. Flavio havia encerrado, em dezembro de 2019, a terceira temporada de Popstar.
O diretor começou a carreia na emissora em 1981. Na Rede Globo, ele produziu, ao longo de 17 anos, progamas como Armação Ilimitada, Amigos, TV Colosso e Caça Talentos, além de musicais como Paul (McCartney) in Rio, Eric Clapton e Rock in Rio.
Após uma temporada fora da emissora, Flavio voltou à casa, em 2020, para estrear como diretor. Desde então, fez parte da equipe de direção de diversos programas, entre eles Big Brother Brasil, Malhação (2010), The voice Brasil, Superstar, Popstar e The voice kids.
Pela versão infanto-juvenil do reality musical, Flavio recebeu três indicações ao Emmy Kids, em anos consecutivos, na categoria “Reality”.
Flavio Goldenberg deixa a esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre o velório.
Homenagens
Em nota divulgada à imprensa, o diretor JB Oliveira, o Boninho, com quem Flavio trabalhou nos últimos anos, lametou a morte do amigo. “Hoje perdemos um parceiro, um amigo de vida. O Flavio fazia tudo com o coração e paixão. Amava a profissão e levava a vida sorrindo. Essa felicidade transbordava para além da tela da TV. A gente sorria e se emocionava. Ele vai fazer muita falta e deixar uma legião de amigos. Vai em paz Flavio, agora tire um tempo para surfar nas ondas do paraíso”.
A atriz e apresentadora Taís Araujo, que trabalhou com o diretor em Popstar, postou, no Instagram, uma foto com a equipe do programa. Na legenda, ela escreveu: "A vida é mesmo um sopro. Se foi hoje um cara generoso, amoroso, divertido, criativo e que estava numa fase brilhante de sua carreira".
O ator Marcelo Serrado, que participou da última temporada do reality musical para artistas, também prestou uma homenagem a Flavio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.