Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 11:47
Foram entregues no último domingo (19/1) os prêmios do Sindicato dos Atores, um dos principais termômetros do Oscar. O SAG Awards agraciou as performances esperadas tanto em cinema quanto em televisão. Porém, Parasita levou o prêmio de Melhor elenco, assim como as séries The Crown e A maravilhosa sra. Maisel, desbancando os favoritos das categorias que disputavam.
[SAIBAMAIS]O Melhor elenco de cinema parecia estar entre Era uma vez… em Hollywood ou História de um casamento, os dois filmes com maior número de indicações na premiação. No entanto, os votantes do Sindicato dos Atores optaram por contemplar Parasita com o maior prêmio da noite. Os membros do elenco já tinham sido ovacionados na apresentação do filme durante o evento, a vitória na categoria foi uma consagração do filme que já tinha feito história ao ser o primeiro longa sul-coreano a disputar a categoria principal do SAG Awards.
No caso de tevê, as duas vitórias foram um tanto quanto surpreendentes. A maravilhosa sra. Maisel levou o prêmio principal em comédia em cima de Fleabag, . Em drama, The Crown, a última a estrear entre as concorrentes, levou Melhor elenco para a Netflix, ganhando da derradeira última temporada de Game of thrones.
Em atuação para cinema deu a lógica, Joaquin Phoenix, por Coringa, e Renée Zellweger, por Judy: Muito além do arco-íris, levaram os prêmios de Melhor ator e atriz, assim como em todas a premiações prévias. O mesmo caso de Laura Dern, por História de um casamento, e Brad Pitt, por Era uma vez… em Hollywood, nas categorias de coadjuvante.
Em televisão, uma pequena surpresa ficou por conta de Jennifer Aniston ganhar Melhor atriz em série de drama pelo papel de Alex Levy na série The morning show. No restante, Peter Dinklage, que já havia ganhado o Emmy pelo papel de Tyrion em Game of thrones, levou Melhor ator em drama. O mesmo caso de Tony Shalhoub, intérprete de Abe Weissman em A maravilhosa sra. Maisel, na categoria Melhor ator de comédia. Phoebe Waller-Bridge, vencedora de todos os prêmios da temporada por Fleabag, ganhou Melhor atriz de comédia.
Fosse/Verdon dominou as categorias de atuação em minissérie: Michelle Williams e Sam Rockwell levaram as estatuetas do sindicato para casa. Em equipe de dublês, Vingadores: Ultimato ganhou em cinema e Game of thrones em séries.
Vencedores do SAG Awards, prêmio do Sindicato de Atores
MELHOR ELENCO DE FILME
Parasita
MELHOR ATRIZ
Renée Zellweger – Judy - Muito além do arco-íris
MELHOR ATOR
Joaquin Phoenix – Coringa
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Laura Dern – História de um casamento
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Brad Pitt – Era uma vez… em Hollywood
MELHOR ELENCO DE DUBLÊS EM FILME
Vingadores: Ultimato
MELHOR ELENCO DE SÉRIE DE DRAMA
The Crown
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA
Jennifer Aniston – The morning show
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Peter Dinklage – Game of thrones
MELHOR ELENCO DE SÉRIE DE COMÉDIA
The marvelous Mrs. Maisel
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Phoebe Waller-Bridge – Fleabag
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Tony Shalhoub – The marvelous Mrs. Maisel
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Michelle Williams – Fosse/Verdon
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Sam Rockwell – Fosse/Verdon
MELHOR ELENCO DE DUBLÊS EM SÉRIE DE COMÉDIA OU DRAMA
Game of thrones
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.