Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (20)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 20 de janeiro, de acordo com cada signo

A liberdade é humana

Data estelar: Sol ingressa em Aquário; Lua míngua em Sagitário

 

Tua natureza humana implica a liberdade, uma não existe sem a outra, pois, nesse espaço-tempo apertado que chamas de consciência, onde só pode entrar uma informação por vez e onde és capaz de resolver dilemas, mas nunca todos ao mesmo tempo, sempre cada um por separado; é nesse espaço-tempo apertado que tu és livre para decidir o que fazer com o que te acontece. Se livre não fosses, não terias dilemas, dúvidas ou questionamentos, apenas serias carregado pela força dos instintos e não terias nenhuma preocupação ou desconforto, resultado de reconhecer, mesmo que de forma inconsciente, de que o ônus de tuas decisões reside em sempre haver uma palheta de opções e tu, no aperto da consciência, tendo de decidir por uma delas. Sim, ser livre dá trabalho, mas te torna uma “semi-divindade” criadora de mundos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A dinâmica positiva vai tomando conta do cenário e isso é uma promessa de produtividade, que vem a calhar neste momento. Procure, então, incentivar essa dinâmica, se dedicando você a produzir o máximo possível.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ponha todo seu empenho a trabalhar a favor dos projetos que podem ser impulsionados de imediato. Há coisas concretas e práticas que podem ser feitas agora, sem importar que o efeito colateral dessas seja a discórdia.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Tome todas as atitudes necessárias para que as pessoas com que você se relaciona se sintam à vontade com sua presença, investindo confiança em que você seguirá pela linha do que tiver sido combinado. Melhor assim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Talvez pese o fato de as pessoas tomarem decisões próprias e perderem o rumo do que tinha sido combinado. Permita isso acontecer, tome distância, para não estragar o que de todo modo andará bem. É temporário.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Enquanto houver pessoas que apoiem você e seu trabalho, tudo continuará correndo da melhor maneira possível. Sua independência não é tomar distância de todas as pessoas, mas promover e respeitar a interdependência.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Pouco poderia ser feito agora, porém, se o pouco disponível você fizer com destreza e maestria, então você verá que os resultados surgem como se muito tivesse sido empreendido. De pouco em pouco se faz o grande caminho.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Movimente-se pela vida afora como se não houvesse problema algum a atazanar seu dia a dia. Faça isso de forma intencional e consciente, rejeitando as ideações que produzam preocupação e ansiedade. Você não precisa disso.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Aliviar o peso dos acontecimentos, isso é algo que precisa ser feito o quanto antes. Você não há de carregar tudo sobre suas costas, só para ter controle da situação. Isso tornaria você vulnerável sem necessidade.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

De conversa em conversa, algumas questões vão sendo esclarecidas e, assim, o cenário adquire outra tonalidade diferente da que vem prevalecendo. A leveza, aos poucos, irá sendo a nota dominante. Invista nela.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Suas verdadeiras intenções são as que você oculta de todos, por trás de uma narrativa que se ajusta ao que as pessoas querem ouvir. Isso é necessário, às vezes, mas não pode ser o fio de meada da construção do destino.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Encontre a utilidade prática de se aproximar ao seu aniversário, pois, há questões pendentes que, se resolvidas, ou pelo menos esclarecidas, ajudarão a andar com mais leveza por entre o céu e a terra. Necessário.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Sua liberdade consiste em continuar em frente, a despeito de quaisquer adversidades que acontecerem. Sua liberdade é positiva, é você lutando a favor do seu futuro. Liberdade não é livrar-se do que limitar você.