Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 7 de janeiro, de acordo com cada signo

Tuas lutas

Data estelar: Sol e Netuno em sextil; Lua cresce em Gêmeos

 

O ano é novinho em folha e, mesmo que essa data seja arbitrária e sirva a interesses fiscais, algo em ti ressoa com a perspectiva de brincar com novas potencialidades, com assuntos que te entusiasmam e motivam o suficiente para recriar tua existência. Aproveita e, desde já, toma a seguinte atitude, vai te acostumando a substituir a diária luta contra tudo que te oprime ou limita por outra luta mais positiva, a de fazer a cada dia algo a favor de teus objetivos, algo que te aproxime mais daquilo que pretendes conquistar. Lutarás, não há como fugir desse destino, porém, verás também que tuas lutas contra a opressão são inglórias, porque sempre haveria algo a te oprimir. Enquanto isso, lutar a favor dos teus interesses coloca tua força numa perspectiva inusitada, tu te verás diferente de como antes te enxergavas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Realizar suas pretensões é legítimo, porém, essa legitimidade se perde se acontecer de, como resultado de sua ânsia de realização, você negligenciar os bons relacionamentos que servem de suporte para você estar aqui e agora.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Agora é uma questão de tempo mais que de esforço, porque o ânimo renovado que você sente neste momento é claro sinal de que sua alma sabe algo do futuro que ainda não é consciente para você. Não importa, siga em frente.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É pela ação, e não pela força do pensamento, que você resolverá tudo que seja inerente aos seus planos. Resolver significa que, talvez, algumas de suas ações sejam mal sucedidas, porém, mesmo assim, facilitarão algo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A comunhão de todos os interesses envolvidos é trabalhosa, mas é a única perspectiva de tudo dar certo. Invista tempo e esforço em fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e os seus interesses respeitados.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A gratidão não é algo que se deva pedir, porque se as pessoas não se sentem movidas nessa direção, o agradecimento que ofereceriam seria formal demais para ser levado a sério ou valorizado. Em frente mesmo assim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Comece a tocar as pessoas que servem ao propósito de você ampliar seu círculo de influência. Cutuque, instigue, esteja em cima dessas pessoas para arrancar delas as informações e apoio que você precisa neste momento.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Use a rotina como ponto de apoio para tudo o mais que você pretender, inclusive os objetivos que requereriam prazos longos de esforço para serem realizados. A rotina é o fundamento, é onde o destino começa.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Muitas especulações serão feitas nestes dias, quase todas muito animadoras e promissoras. Isso é muito bom, porque dá combustível para a alma seguir em frente. Tudo, porém, precisa ser verificado e investigado.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Talvez pareça impossível cumprir os deveres e, também, sobrar tempo para satisfazer seus desejos. Porém, todo esforço que você investir nesse sentido trará a você a satisfação de ver que o cenário não é tão difícil assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Expresse suas ideias, mas não espere que todo mundo as receba de braços abertos, como se elas fossem a melhor coisa que poderia acontecer entre o céu e a terra. Isso você terá de ir demonstrando na prática.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Use os comportamentos sutis e habituais com que você tenta dominar o ambiente. Nada faça de forma abrupta ou se expondo demais, porque isso não funcionaria. Aja com sutileza, como se não quisesse fazer o que faz.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Uma série de coincidências significativas está em andamento. Este tipo de situação, apesar de se afinar bem com sua natureza pisciana, nunca é demais advertir que é preciso usar o discernimento para saber o que tem valor.