A noite deste domingo (5/1) foi histórica não só para a atriz Awkwafina, mas também para o prêmio . A artista se tornou a primeira mulher de ascendência asiática a vencer na categoria melhor atriz em filme - musical ou comédia. Ela integrou a lista das seis mulheres de origem asiática a serem indicadas a finalista na catergoria, mas foi a grande vencedora.
Saiba Mais
Origem
Nascida em Nova York, Awkwafina, de 31 anos, é filha de uma sul-coreana com um sino-americano. Contudo, ela foi criada pela avó materna após a morte da mãe.
Além de atriz, Awkwafina é rapper e tem dois álbuns lançados: Yellow ranger (2014) e In fina we trust (2018). Ela também é formada em jornalismo e estudos femininos pela Universidade Estadual de Nova York.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.