A atriz e apresentadora Ellen Degeneres foi a escolhida para receber o prêmio Carol Burnett, da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza o Globo de Ouro, em 2020. O troféu foi em homenagem à carreira consagrada de Degeneres. Ela já chegou a ser indicada três vezes ao Globo de Ouro, mas nunca ganhou. Em contrapartida, coleciona alguns prêmios Emmy por seu trabalho como apresentadora do próprio talk-show.
Após receber um discurso de apresentação que destacou seu talento, generosidade e coragem e pioneirismo em expor na televisão que é uma mulher lésbica, ela foi aplaudida de pé pela plateia. Daí, a comediante começou seu discurso de agradecimento lembrando os incêndios na Austrália e depois falou sobre ser a primeira a ganhar o prêmio, que homenageia artistas notáveis da TV e foi apresentado pela primeira no ano passado pela própria Carol Burnett, que recebeu o prêmio inaugural (a atriz também estava na plateia deste ano).
Ela lembrou os tempos em que fazia stand-up, depois como atriz de sit-com e, há 17 anos, como apresentadora de talk show, no qual ela conseguiu ser ela mesma. Segundo a apresentadora, a televisão a influenciou em tudo que ela é hoje. "Tudo que eu quero fazer é que as pessoas se sintam bem e sorriam, não tem coisa melhor do que saber que eu fiz pessoas ficarem bem com meu programa," agradeceu Degeneres.