Paula Lima arrebatou as 10 mil pessoas presentes na ocupação da Piscina de Ondas, no Parque da Cidade, ao participar, como convidada, da apresentação do Samba Urgente, em setembro último. A repercussão foi tanta que a cantora paulistana volta à cidade para show com o grupo brasiliense neste sábado (4/1), às 21h, no Setor Bancário Sul.
O Samba Urgente abre a programação e na sequência, às 23h, divide com Paula o palco instalado em frente ao Outro Calaf. “No show que fizemos no Parque da Cidade, ela fez uma participação especial, cantando seis músicas e foi aplaudidíssima pelo público que superlotou a área da Piscina Coberta”, lembra o violonista Vinicius Vianna, um dos integrantes da trupe do Samba Urgente. “Tê-la agora ao nosso lado, com mais tempo para mostrar seu trabalho, vai ser um privilégio tanto para nós, quanto para o público”, afirma o violonista.
Destaque da cena musical de Brasília em 2019, ao fazer a ocupação de espaços públicos e reunir multidões para assisti-lo em locais como Eixo Monumental, Setor Comercial Sul, o Setor Bancário Sul e o Parque da Cidade, o Samba Urgente tem dado expressiva contribuição ao fortalecimento do samba na capital.
“Acredito que o sucesso do nosso projeto vem do fato propor, em nossas apresentações, a mistura do samba com outros estilos musicais, como pagode, choro e axé music, tudo com a nossa levada”, ressalta Vinicius. “Além disso, em nossos shows temos contado com a participação de convidados, entre os quais o cantor Marcelo Sena, as cantoras Dhi Ribeiro, Chris Maciel e o grupo 7 na Roda; e também de Sombrinha (ex-Fundo de Quintal)”, acrescenta.
Criado há dois anos, o Samba Urgente chama a atenção pela descontração no palco, onde costumam permancer por horas a fio. Formado por jovens músicos, alguns deles com passagem pela Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, o conjunto conta com Augusto Berto e Saulo Veríssimo (percussão), Toscano Batista (zabumba) Pedro Berto (cavaquinho), Arthur Nobre e Márcio Marinho (cavaquinho) e Victor Angeleas (bandolim) e o citado Vinicius Vianna (violão), além do DJ Rafael Pops.
Samba Urgente e Paula Lima
Show neste sábado (4/1) às 21h, no Setor Bancário Sul. Entrada franca. Não recomendado para menores de 18 anos.
Entrevista// Paula Lima
Qual avaliação faz dos seus 20 anos de carreira?
Só tenho a agradecer por viver ter momentos inesquecíveis através da música. Participei de bandas e projetos icônicos como Thaide e DJ Hum e Funk Como Le Gusta. como Jorge Benjor e Milton. Lancei cinco discos solos e um DVD, considerado clássico, o Sambachic. Tenho um programa de rádio, o Chocolate Quente, premiado pela APCA (Associação Paulista de Cróticos de Arte). Fui protagonista de dois musicais marcantes, o clássico Cats e o já fundamental Brasílis da Turma da Mônica, do gênio Maurício de Sousa. Participei como atriz da série #AsFive. Em 2019 me apresentei em Angola e na Espanha. Tenho uma história com o Japão, onde já me apresentei por quatro vezes. Criei o projeto #SoulLee, cantando as canções da poderosa Rita Lee na minha versão soul.
Que importância teve participar de projetos ao lado de Elza Soares, Martinho da Vila, Milton Nascimento, Jorge Benjor e do brasiliense Hamilton de Holanda?
Estar ao lado de pessoas tão musicais, criativas e ícones como Elza Soares, Martinho da Vila, Milton Nascimento e Jorge BenJor e Hamilton de Holanda foi um presente, uma honra. Sempre somamos ao conhecimento e às música ao estarmos ao lado de pessoas tão especiais e extremamente musicais.
Musicalmente, o que projeta para 2020?
Continuarei apresentando o Soul Lee pelo Brasil e pelo mundo e tem disco novo com produção de Daniel Ganjaman pra 2020!
Como sentiu a acolhida do público brasiliense, ao participar de apresentação ao lado do Samba Urgente?
Foi uma coisa incrível cantar para um público tão sensacional ao lado do Samba Urgente! Fui assisti-los e curtir um samba. Aí eles me chamaram e eu mergulhei com eles e o público. Inesquecível! Estou ansiosa pelo nosso reencontro!