Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta, 3 de janeiro, de acordo com cada signo

Tu és teu futuro

Data estelar: Marte ingressa em Sagitário; Lua quarto crescente em

Áries.

 

Aquilo que buscas no futuro vago e incerto começa aqui e agora em ti, com teu esforço de estreitar a distância entre tuas palavras e ações. Lançar lindas ideações ao futuro é imprescindível, é graças a isso que tu não és apenas uma entidade destinada a reproduzir a inércia de tudo que te ensinaram, tu não és somente o produto do teu passado, tu tens a possibilidade de começar a escrever teu próprio roteiro, e isso se faz conversando com o futuro. Porém, essa conversa é teórica, feita de palavras, e se tu não começas, aqui e agora, a executar, o futuro estará sempre além de ti. É aceitável que tu te regozijes com a conversa do futuro, mas ela se voltará contra ti se não amarras às ações que, aqui e agora, tu executes para que teu presente seja igual ao teu futuro. Tu és teu futuro, tu és o caminho.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A conquista pela força é eficiente, mas dura pouco, porque nos dias seguintes a ela você percebe o colossal trabalho envolvido em consolidar e preservar o que foi conquistado. É certo que aí o panorama será outro.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Sem riscos não haveria como sair do lugar. Ainda que esse lugar seja de conforto e sua alma tenha se apegado a como as coisas estão, mesmo assim, o desejo de progresso há de ser respeitado e ações hão de ser empreendidas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O confronto aberto é desagradável, porém, é um recurso eficiente para que não se prolonguem os ressentimentos, para que tudo seja posto sobre a mesa do jogo, pois, então, se tudo der certo, haverá chance de concórdia.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Nenhuma promessa há de ser maior do que as ações empreendidas para que se torne concreta. Este é o momento em que o discurso precisa ser limitado, para que não continue produzindo um entusiasmo que evapore no ar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Faça tudo do jeito que você achar melhor, e diante das contrariedades que as pessoas erguerem, continue em frente, assumindo os conflitos que sejam gerados por isso, mas tentando não se desviar do curso.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Bem, nem tudo é um paraíso, porque, inclusive, até no paraíso tem problemas a resolver. Transite com naturalidade e leveza por esse cenário complexo, que reúne interesses diversificados e conflitantes entre si.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Conversas nada cordiais estão em curso, umas que de alguma forma e em algum momento teriam de acontecer. Pois bem, prepare a alma para as disputas, já que só pela radicalização das diferenças é que a concórdia será buscada.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

Agora começa o momento em que você há de arregaçar as mangas e partir para a briga que sirva aos seus interesses. Agora começa o momento em que seu valor moral e físico precisa entrar no jogo. Este é seu momento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As tensões tendem a aumentar e o seu pavio, ao mesmo tempo, encurta, uma combinação bastante explosiva. O assunto, por isso, reside todo em você escolher enfrentar as tensões que importam e desconsiderar as outras.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O excesso de potencialidades atrapalha mais do que a falta de opções. Este momento é de tensão, porque nos meses anteriores você reivindicou muita coisa que, a partir de agora, precisará administrar direito.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As pessoas que você precisa reunir não são todas simpáticas a você, porém, representam os interesses que hão de ser preservados neste momento. Por isso, faça das tripas coração e siga em frente com os propósitos.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Faça o que a necessidade determinar, deixando seus desejos de lado temporariamente, se for o caso. Acontece que a necessidade determina ações urgentes para continuar o trabalho, e diante disso os desejos que esperem.