A capital de braços abertos
Existiria cidade mais simbólica para um militar da Força Aérea Brasileira do que aquela que foi construída em formato de avião? Por esse e tantos outros motivos, o carinho pela nossa Capital Federal ; que nos faz sentir em casa ; é imenso.
A bela e surpreendente arquitetura, sem dúvida, está entre as razões pelos quais amamos a quase sexagenária Brasília. Mas certamente não é a única.
Para nós, militares, tão acostumados a conviver com pessoas de todas as regiões do Brasil, a Capital Federal é também uma oportunidade de conhecer ainda mais culturas e de exercitar essa grande troca de experiências. E, tratando-se de oportunidades, Brasília é um local que oferece um infindável número de opções para se trabalhar e prosperar.
Além disso, a ;cidade sem mar; ; que compensa tudo com o espetacular azul do céu e um pôr do sol de tirar o fôlego ; ainda tem outra beleza que garante lazer em todos os dias do ano: o Lago Paranoá, que não apenas ameniza a secura do clima brasiliense mas, também, garante belos passeios sem distinção de classe social.
A utilização democrática dos espaços públicos, aliás, é outra característica marcante de Brasília. As praças, parques, pilotis, mesas nas calçadas e feiras nas entrequadras são um convite à convivência com vizinhos e amigos, trazendo um clima de município de interior em meio a milhões de habitantes.
Sendo assim, meu desejo para a cidade que é dos brasilienses ; mas também de todos os brasileiros e de estrangeiros que a escolheram para viver e constituir suas famílias ; é de que continue com sua característica acolhedora, sempre recebendo a todos de braços abertos.
Principalmente, que saibamos valorizar tudo que Brasília nos oferece e que continuemos sendo cidadãos à altura da nossa Capital Federal, conduzindo nossas atitudes com respeito e ética pela cidade e seus habitantes.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos uma excelente passagem de ano.
Tenham a certeza de que, todos nós da Força Aérea Brasileira, continuaremos focados na nossa missão, sendo sempre as ;Asas que Protegem o País;.
Tenente-Brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez
Comandante da Aeronáutica