Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (29)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 29 de novembro, de acordo com cada signo

[FOTO1]

Deveres e desejos

Data estelar: Mercúrio e Saturno em sextil; Lua cresce em Capricórnio

Se o cumprimento dos deveres for um tormento para ti, precisas aceitar de uma vez por todas que a vida humana em grupo não poderia ser pautada pela satisfação indiscriminada de todos os desejos. Sabes por quê? Em primeiro lugar por uma razão que podes comprovar em tua própria experiência, nem todos os desejos levam à satisfação, porque há em nossas mentes e corações fantasias corrosivas que são extremamente sedutoras na subjetividade, mas que se mostram inertes e destrutivas na prática. Se nossa humanidade estivesse num estágio em que fosse capaz de saber distinguir desejos de fantasias, a história seria outra e este texto nem existiria. Cuida, então, para, antes de tudo, aceitar tua dose de inépcia e não te contrariar tanto com a prática dos deveres, porque esses, mesmo que impostos, te defendem de tua ignorância.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Fazer o necessário, mesmo que não seja o desejável, assim são as coisas neste momento. O pensamento prático há de orientar suas atitudes e, com certeza, esse movimento ferirá sentimentos e provocará melindres. Destino.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Se você conseguir ter pelo menos uma pessoa completamente alinhada com seus planos e fiel ao que você orientar, então terá avançado o suficiente no caminho para ter mínima certeza de que tudo correrá como pretendido.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Jogue o jogo que está em andamento, não se importe por não ter, neste momento, as rédeas em suas mãos e se ressentir um pouco por não estar no controle. Esse jogo, bem jogado, acabará se tornando favorável a você.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É possível encontrar alguém com quem passar uns bons momentos e isso precisa ser aproveitado devidamente, porque do jeito que as coisas andam no mundo, não é fácil ter momentos de leveza e de bom entendimento, não é?

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Quando as escolhas são múltiplas e diversas, isso não facilita a vida e a alma consegue se angustiar da mesma forma que quando não há opções disponíveis. É bem difícil encontrar o cenário ideal para o ser humano.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Continue em frente na tentativa de garantir que suas pretensões sejam postas em marcha, com ou sem a ajuda das pessoas envolvidas. Este é um momento de liderança para você, as iniciativas precisam partir de você.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Entre mortos e feridos, todos sobrevivem, porque a vida é maior do que as especulações que nossa humanidade faz e, também, porque em seus mistérios se cozinham eventos que não são contemplados nos raciocínios.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Fazer tudo de uma vez só não é recomendável. Faça planos, trace estratégias e ponha em prática um pouco de cada vez, sem precipitações tolas que só dificultariam um movimento que está adquirindo força.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Aproveite a deixa de algumas facilidades que se apresentam hoje para deixar de lado as questões que vêm preocupando sua alma nas últimas semanas. Nada pode ser consertado definitivamente, mas dá para avançar.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Oriente as ações de hoje buscando beneficiar o maior número possível de pessoas com elas. Suficiente seria se você se orientasse para beneficiar as pessoas próximas, com certeza isso beneficiaria você também.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Guarde seus segredos, evite compartilhar, mesmo que você sinta o impulso e pense ter encontrado a pessoa adequada para isso. Seus segredos podem não ser grande coisa, do ponto de vista objetivo, porém, são seus.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Se um dia será tudo como você idealiza? Nenhum conhecimento humano poderá fazer você ter absoluta certeza disso. O que de melhor se pode fazer entre a fé e a incerteza é você continuar trilhando o caminho com dignidade.