Diversão e Arte

Presidente do Congresso Nacional emite nota de pesar pela morte de Gugu

Davi Alcolumbre também lamentou a morte do rabino Henry Sobel

postado em 23/11/2019 00:32
[FOTO1]O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), emitiu uma nota de pesar, em nome do Congresso Nacional, pela morte do apresentador Gugu Liberato. O artista faleceu nesta sexta-feira (22/11) depois de sofrer um acidente doméstico.

Na nota, Alcolumbre destacou que Gugu esteve presente nos lares de milhares de brasileiros por meio de seus programas, e que por isso, há uma comoção nacional em torno da perda. "Um homem talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira", afirmou.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE PESAR


O Brasil perdeu, hoje, o comunicador Gugu Liberato. Um homem talentoso, gentil e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira.


Nas últimas três décadas, Gugu comandou programas de entretenimento de grande sucesso, o que explica o sentimento de tristeza que acomete os lares de todo o Brasil.

Amigos, fãs e admiradores unem-se a esse momento de grande dor.

Que fique na lembrança de todos nós o seu olhar generoso e seu sorriso que durante tanto tempo alegrou as famílias de todo o país.

Manifesto minhas condolências à família de Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu.


Davi Alcolumbre

Presidente do Congresso Nacional.

Morte de Henry Isaac Sobel

Davi Alcolumbre também emitiu uma nota pelo falecimento do rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Henry Isaac Sobel,

que ocorreu na manhã desta sexta- feira (22/11).

De acordo com o senador, o Brasil perdeu uma importante voz da comunidade judaíca. "Tenho certeza de que o conteúdo desta nota é insuficiente para traduzir a importância de Henry", afirmou.

Alcolumbre ainda lembrou que ele mesmo é judeu. "Nós, judeus, perdemos um grande líder espiritual. Seremos eternamente gratos a dedicação dele à nossa comunidade."

Confira a nota na íntegra

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do rabino emérito da Congregação Israelita Paulista (CIP), Henry Isaac Sobel, na manhã desta sexta- feira (22). Nascido em Portugal, Sobel era radicado há mais de 40 anos no Brasil.

Tenho certeza de que o conteúdo desta nota é insuficiente para traduzir a importância de Henry.

Quando liderou a Congregação Israelita Paulista, Sobel foi um notável porta-voz de nossa comunidade judaica no Brasil e estabeleceu uma ponte entre as religiões cristãs e o judaísmo. Sua atuação, sem dúvida, o tornou uma das maiores referências para o judaísmo brasileiro e para a nossa sociedade na luta e defesa pelos direitos humanos.

Nós, judeus, perdemos um grande líder espiritual. Seremos eternamente gratos a dedicação dele à nossa comunidade.

Em nome do Parlamento brasileiro, transmito condolências aos familiares e amigos de Henry Sobel.


Davi Alcolumbre

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação