[FOTO1]
Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Centro de Dança de Brasília promove nesta terça-feira (19/11), a partir das 20h, um aulão aberto de dança afro. Totalmente gratuitas, as aulas serão ministradas por seis professores especializados no estilo de dança negro. Essa é a primeira vez que Jairo Laranjeira, José Calixto, Júlio Cesar, Kaled Andrade, Nãnan Matos e Naná Viana se unem para ensinar sobre danças africanas. O aulão conta ainda com show de percussão ao vivo.
A proposta do evento é realizar um encontro de saberes que aborda a dança africana enquanto tecnologia ancestral, que desenvolve a consciência do corpo como fonte primordial de comunicação, autoexpressão e poder. "Entendemos que se a gente juntasse os trabalhos, teríamos uma maior força tanto coletivamente, quanto individualmente. No aulão, cada professor vai divulgar seu trabalho, mas entendendo que unindo forças a gente consegue ampliar mais, divulgar melhor e chegar a locais que sozinhos não chegamos", explica a professora e idealizadora Naná Viana.
Serviço
Centro de Dança de Brasília (SAUN, Q.1). Nesta terça-feira (19/11), a partir das 20h. Aulão de dança afro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.