Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (30)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 30 de outubro, de acordo com cada signo

[FOTO1]

A prova dos nove

Data estelar: Mercúrio e Vênus em conjunção; Lua cresce em Sagitário

Somos empurrados a um caminho espiritual pela necessidade, quando nossos recursos materiais, intelectuais e emocionais não dão conta de encontrar significado nos absurdos e ofensas que cotidianamente temos de enfrentar. A necessidade é a mãe do destino, precisamos de paz interior e a espiritualidade é o recurso disponível, e paz encontramos logo de entrada quando usamos os instrumentos associados à espiritualidade que o mercado oferece. Paz interior, no entanto, não é o verdadeiro objetivo de um caminho espiritual que faça jus ao seu nome, porque a espiritualidade significa o enfrentamento de toda a complexidade da vida interior para a superar e transcender. Por isso, tu, que trilhas a espiritualidade, verifica todo dia se esse caminho te faz tratar bem as pessoas com que te relacionas. Essa é a prova dos nove.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A ansiedade provocada pelos riscos que foram devidamente identificados começa a se dissipar, e isso traz clareza à percepção, uma que define que esses riscos que provocavam ansiedade não são tão grandes assim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Faça o necessário, nada além e nada aquém, apenas o necessário. Para isso, você verá que terá de fazer concessões que em outros tempo teriam sido impensáveis, mas que, agora, a necessidade colocou em seu caminho.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Gire a manivela e preserve tudo em andamento. O momento é muito fértil, tem enormes potencialidades que, devidamente exploradas nos tempos futuros, darão muito bons resultados. Por enquanto, tudo é esforço.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Em frente, apesar de tudo e de todos. As pessoas com que você precisa tratar na atualidade impõem limitações que desaceleram os acontecimentos, porém, mesmo assim não significa que algo esteja dando errado.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Agora vai, porém, de repente não vai. Entre idas e vindas, mortos e feridos, você verá que o saldo acaba positivo. O assunto é ir suportando as oscilações da melhor maneira possível, para que não se perca o bom humor nelas.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Mesmo que não seja possível concluir tudo que você tem em mente e que está em andamento, procure, pelo menos, se concentrar em tudo que seja possível definir e dar fim. Assim, você terá mais leveza para seguir em frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Talvez você tenha a impressão de que as coisas relativas ao seus interesses desandaram um pouco, porém, será necessário você se esforçar para transcender isso, já que tudo continua correndo da melhor maneira possível.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Tudo é conflito nesta parte do caminho, porém, apesar de tudo isso desgastar e produzir incômodos, não fosse o estado de conflito não haveria, tampouco, como reinventar o andamento do que mais interessa a você.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As iniciativas que você tomar hoje não precisam ser empreendidas tendo em vista reverter completamente o cenário. Essas iniciativas precisam ser mais humildes, tentando apenas minimizar os prejuízos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O cenário se complica a cada dia, porém, não poderia ser diferente, dado o tamanho de suas pretensões. Siga em frente, porque a esta altura do jogo seria pior tentar recuar do que aceitar e seguir em frente.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Agir, mesmo que de forma atabalhoada, será melhor do que se conter e deixar a oportunidade passar. Não se trata de você obter resultados perfeitos, apenas de empreender ações que sirvam aos seus propósitos.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tome seu tempo para pensar melhor, rejeite toda e qualquer pressão que instigue você a se precipitar nessa ou naquela direção. É necessário tempo para se esclarecer e deixar todas as pontas bem amarradas.