Do fechamento à abertura
Data estelar: Sol e Saturno em quadratura; Lua cresce em Aquário
Nossa humanidade não teme o desconhecido, porque aquilo que desconhece ela não percebe, o ignora e, por isso, não lhe provoca o medonho sentimento do temor. Nossa humanidade teme o que percebe, tem medo das mudanças que se operam no mundo, se apegando a um passado que ela reputa ter sido melhor, mas que sob uma pesquisa objetiva e sincera essa argumentação não se sustenta de forma alguma. Nossa humanidade tem seus pés num caminho sem volta, a construção de um mundo, de alcance planetário, no qual os ideais de justiça, igualdade de oportunidades e respeito às diferentes versões da realidade humana sejam a nota dominante. Isto nossa humanidade percebe com clareza e teme este futuro, porque ameaça o domínio dogmático a que se acostumou. Nossa humanidade viveu fechada e terá de aprender a viver aberta.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
O ingresso de uma diversidade de pessoas em sua vida é uma situação que veio para ficar. Isso complica bastante o cenário, mas sua alma precisa ter em mente que o caminho de grandeza seria impossível sem isso.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Gostando ou não, há coisas que precisam ser feitas hoje, sem mais delongas. Há momentos da vida, e para você este é um desses, em que nossos gostos ou desgostos são irrelevantes quando vistos sob a ótica da necessidade.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Complicar-se não é algo ruim em si mesmo, depende do teor das complicações. Querer progredir, ansiar por um futuro melhor é o mesmo que começar a se complicar, por isso mesmo é que nem todas as complicações são ruins.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Fica uma pulga atrás da orelha, a despeito de quaisquer acordos e combinados que estejam em andamento. É importante você cultivar as devidas suspeitas, para arquitetar as estratégias pertinentes a cada caso.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Não parece, mas quando a necessidade surge, também aparecem pessoas com boa vontade suficiente dispostas a estender uma mão amiga e colaborar para que tudo seja mais fácil. Guarde essa experiência na memória, ela é real.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Para fazer tudo de acordo com sua visão, você terá de enfrentar bastante resistência. Para minimizar essas atitudes e avançar em seus planos, melhor você traçar estratégias tangenciais, em vez de agir diretamente.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Agora é possível dar um ponto final a alguns assuntos que se estenderam demais, um pouco porque ninguém encontrava a solução, outro pouco porque não havia boa vontade suficiente. Olhe o futuro, se livre de tudo.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Nem tudo é como você gostaria que fosse, porém, é o que está disponível por enquanto. Procure se adaptar às circunstâncias, evitando fazer força demais para as mudar, porque essa seria uma atitude contraproducente.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Apesar de se aproximar de um momento definitivo, procure continuar negociando, porque a situação atual é cheia de bifurcações. Este é um momento complexo, que precisa ser tratado com atenção e cuidado.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Faça tudo de acordo com seus interesses, não importando que isso atraia a ira das pessoas próximas, criticando sua atuação como sendo egoísta demais. Este é um momento em que sua alma defende seus interesses.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Um dia, que não é tão distante assim, você conseguirá colocar todas as pessoas e ingredientes de sua experiência de vida no mesmo cenário, lado a lado, colaborando umas com as outras. Por enquanto, não é assim.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Nem sempre a atividade mais importante do dia é aquela que você aprecia ou a que teria vontade de executar. Às vezes, é necessária uma dose de sacrifício feita em nome do que realmente beneficiaria a todo mundo.