Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 6 de outubro, de acordo com cada signo

Do sofrimento ao riso

Data estelar: Lua quarto crescente em Capricórnio

Toma a sagrada resolução de colocar um ponto final à tua vida de sofrimento, porque esse deixou de ser obrigatório para nossa humanidade há muito tempo, mas a inércia desse equívoco arraigado, de que só se amadurece sofrendo, te carrega pela vida afora e tu, por indolência e negligência, vais te convencendo de que as coisas são assim mesmo. Teu coração é o meio do caminho entre o céu e a terra, e é em sua intimidade que se decide qual é a distância que separa teus sonhos das realizações que vieste fazer. Detém, pela tua própria decisão, a inércia de teus sofrimentos, cheios de razões e argumentos. Ao céu não se chega sofrendo, mas levitando sobre a dor, transitando pela vida afora com a leveza que só o bom humor poderia te outorgar. Aquilo que hoje te faz sofrer é o mesmo que, amanhã, te fará rir.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Chegar ao topo traz à tona emoções conflitantes, porque há entusiasmo e medo envolvidos. Não poderia ser diferente, quanto mais alto se chega, maior é o medo de perder de vista a segurança tão querida e preservada.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ideias magníficas não faltam, o que falta é a dose de boa vontade e de espírito prático necessários para colocar essas ideias a funcionar. Esse é o assunto que deveria ser a pauta principal de todas suas preocupações.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Pegue esse pacote inteiro onde seus medos serpenteiam e faça um nó bem apertado e, a seguir, o jogue no vazio infinito, de onde vieram e aonde devem voltar. O futuro requer atrevimento de você, a despeito dos medos.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Um bom relacionamento é somente aquele desprovido de luta de poder, aquela dinâmica em que as pessoas envolvidas se esforçam para dominar completamente a cena e subjugar o outro. Construa bons relacionamentos.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Nada vai se solucionar em reuniões onde se discute de tudo, menos a ação necessária que deve ser posta em marcha com rapidez. Dar o dito pelo feito, esse é o esporte preferido de quem não se atreve a colocar em prática.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que sua alma seja tomada por diferentes tipos de medos, mesmo assim valerá a pena seguir em frente, porque o momento atual de sua vida comporta novos inícios e seu envolvimento num caminho de muito progresso.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É tudo muito diferente do que você um dia imaginou, mas está acontecendo e quanto mais rapidamente você se desapegar de como foram as coisas até aqui, mais rapidamente também desfrutará dos resultados disponíveis.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Nem otimismo, nem pessimismo, prefira o realismo nesta parte de sua vida, porque o cenário pelo qual você transita é complexo o suficiente para não comportar nada de romantismo. Pés no chão e em frente.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Assegure tudo que considerar de seu merecimento, evite partir do princípio de que isso não teria de ser digno de sua atenção. O mundo é cheio de pessoas maldosas que se aproveitam de quem anda despercebido. É assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Se você não tomar as iniciativas pertinentes a cada questão de seu interesse, os bons ventos que sopram serão inúteis. De nada adianta ter um belo navio se você não o manobrar para que aproveite os bons ventos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Você precisa aceitar o mais rapidamente possível a dose de sacrifício envolvida para que, depois, você obtenha os resultados pretendidos. Evita tornar o sacrifício sinônimo de sofrimento, não é nada disso.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Seu futuro começa a ser construído na base de complexos relacionamentos sociais, que pressionam sua alma para que sacrifique o apego à solidão que a caracteriza e conforta. O futuro de progresso é sociável.