Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 04 de outubro, de acordo com cada signo

Conduz as tuas paixões

Data estelar: Marte ingressa em Libra; Lua Vazia até 14h43, horário de Brasília

Conduz as tuas paixões com rédea curta nesta parte do caminho, porque nenhum rompante fará com que coloques as circunstâncias nos devidos lugares, pelo contrário, explodindo de raiva, tremendo de medo, fervendo de tesão ou qualquer outra motivação passional só agregará complexidade a um cenário que não comporta mais. Talvez imagines que te entregando às tuas paixões experimentarás o alívio que a realidade do mundo te nega, porém, na prática não obterás esse resultado. Tu precisas ser maior do que tuas paixões, tu hás de ser a alma que decide o que fazer com o que sente, com o que deve fazer e com a indiferença que as pessoas próximas parecem ter em relação aos teus dilemas e lutas interiores. Tua recompensa por isso não será o reconhecimento delas, mas te saberes capaz de ser maior do que as circunstâncias.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Este é um bom momento para aparar algumas arestas, de modo que as tensões crescentes se tornem produtivas, já que acontecem para isso mesmo. Porém, tudo depende do nível de boa vontade que as pessoas envolvidas tiverem.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Relacionar-se com todas as pessoas que compõem o cenário atual é um grande desafio, mas é fundamental que você se esforce nesse sentido, porque não é possível prescindir de ninguém, mesmo de quem você quer ver pelas costas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Esta parte do caminho trata de partilha, de o quanto tudo é melhor, ou pior, dependendo do estado de ânimo das pessoas envolvidas e do quanto a boa ou má vontade pode ajudar ou atrapalhar tudo. Relacionamentos.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Tomar distância das pessoas que, apesar de próximas, se mostram provedoras de problemas e resistem a qualquer tipo de conciliação. Aproximar-se das pessoas que surgem agora e que são provedoras de apoio e segurança.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Se discussões houver, essas precisam ser administradas por você para acelerar o ponto final que certos relacionamentos hão de atingir, de modo a você ficar livre e, assim, empreender o caminho que está surgindo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ofereça seu melhor para solucionar os problemas que surgirem, porque é para isso mesmo que você nasceu neste signo. O acúmulo de complicações não é, por isso, um castigo, mas um convite a você cumprir seu destino.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Será necessário você agir com vigor e firmeza para que essa onda de velocidade que passa pela sua vida sirva aos seus interesses, sem se converter em algo que embaralhe seus planos e leve tudo para outro rumo. Isso não.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Seria mais confortável você aplicar as mesmas fórmulas que deram certo outrora para enfrentar o cenário atual, porém, o resultado seria contraproducente. Só a criatividade vai ajudar você a navegar bem agora.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Essas tensões que crescem e se avolumam, tornando desconhecidas as pessoas que outrora foram próximas, essas vieram para ficar, porque é preciso fazer uma triagem de relacionamentos, para que restem só os bons.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Reconhecer as tarefas que precisam ser completadas, mas ao mesmo tempo as procrastinar, você poderia imaginar uma forma mais eficiente do que essa para se complicar? Procure não seguir por esse caminho.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

É normal que as pessoas se conformem com o entusiasmo que as ideias provocam e, depois, procrastinarem a hora de as colocar em prática, porque a isso não se atrevem, temem demais cometer erros e se frustrarem.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Coloque todo seu potencial criativo a funcionar a favor de tudo que precisa ser feito neste momento. Evite repetir as fórmulas que deram certo outrora, porque o momento atual é completamente diferente. Nada de repetições.